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quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Encontrando Zara

Nossa sessão continuou a partir de um combate contra guardas drows onde Lanaya (Gianna), Aurion (Julio) e Hudini (Rummenigge), desssa vez sem a ajuda Caelzail e Pon, se viraram pra derrotá-los no salão da fonte de água do templo, por onde tinham chegado por um duto.

Eles conseguiram derrubar os arqueiros e o drow com lâminas que os estavam ameaçando. O problema foi depois, quando eles ouviram trombetas de alarme seguidas por vozes e passos apressados aproximando-se por uma das passagens. Imediatamente, eles correram pelo caminho que os levaria até Zara, mas havia uma porta dupla fechada à chave em seu caminho.

Antes de tentarem chutar a porta na "indigorância", Lanaya decidiu tentar resolver as coisas com mais delicadeza e, olhando pela fechadura, verificou que a chave estava do outro lado da porta. Então, ela usou Travessia Etérea para desaparecer e aparecer do outro lado da porta, onde abriu-a facilmente para a passagem de seus colegas apreensivos, pois vários guardas (uns oito drows acompanhado por um drider), estavam prestes a alcançá-los. Então, ela fechou e trancou a porta no último instante, fazendo com que os guardas se chocassem contra a porta. Para reforçá-la, Hudini usou uma magia para cobri-la de uma camada gelo. Agora num corredor curto, eles seguiram por poucos metros até um átrio, confiando no bloqueio da porta congelante para impedir o confronto com mais guardas.

Comentário
Mesmo sem planejamento prévio, a estratégia dos jogadores foi interessante, pois se tivessem arrombado a porta, eles poderiam ter falhado no teste de derrubar portas e teriam que lutar contra os tais guardas. Segundo, mesmo se a porta tivesse sido arrombada a tempo, não teria como Lanaya ter trancado ela na cara dos guardas, pois a fechadura estaria destruída. Com a fechadura destruída, a única coisa que impediria os guardas de passar seria a magia de gelo de Hudini, algo que teria exigido muito mais dele do que o uso de Raios Gélidos. Com certeza eu pediria o gasto de uma magia de gelo bem mais poderosa e/ou a perda de pulsos de cura e/ou vários pontos de vida de esforço para poder construir uma muralha de gelo descente que impedisse a passagem dos guardas.

A escultura do átrio
Depois que congelaram a porta, impedindo os guardas, eles chegaram num pátio sem teto (átrio) onde haviam várias portas laterais, um portão grande do outro lado e uma escultura central de uns 3m de altura. Além dos gritos e do barulho dos guardas lá atrás tentando arrombar a porta congelada, eles ouviram uma voz feminina cantando vinda do outro lado do portão adiante.

Temendo que os guardas conseguissem arrombar a porta congelada, decidiram entrar numa das portas laterais, escondendo-se, e, com uma magia de Som Fantasma, despistariam os guardas fazendo-os pensar que eles teriam fugido por outra porta, localizada no outro lado do pátio. No entanto, assim que eles abriram a porta para se esconder, perceberam que era um quarto. Ou seja, provavelmente todas aquelas portas davam para quartos e os guardas não sairiam daquele átrio sem vasculhar todos eles! Antes tivesse uma passagem para eles perseguirem um som ilusório! Enquanto decidiam o que fazer diante dessa situação, eles ouviram os guardas investindo novamente contra aquela porta que, por sorte (número baixo no d20), ainda resistiu.

Eles ganharam mais tempo e decidiram dar mais atenção à escultura central do átrio que consistia na estátua de uma mulher drow ajoelhada recebendo alguma coisa das mãos de uma mulher bem maior que ela, usando uma coroa que simboliza divindade para os elfos. O presente parecia ser duas pedras preciosas. Havia inscrições na base da escultura: "Esses são os olhos com os quais meus poderes se manifestam no mundo. Enquanto elas estiverem numa imagem digna de meu esplendor, meus poderes serão partilhados pelas minhas sacerdotisas." Nessa hora, Hudini percebeu que era uma escultura que representava o momento em que os drows aceitaram Lolth para adorar e que o símbolo desse pacto eram as jóis que representam os olhos de Lolth no mundo, pedras ditas indestrutíveis e que teriam sido feitas pela própria Lolth, pedras que canalizam o poder da deusa no mundo.

O Salão do Templo
Sem demorar-se mais, eles já estavam no grande portão, o qual estava destrancado, de onde vinha aquela melodia. Lanaya abriu lentamente o portão e eu li o seguinte para os jogadores:
Vocês observam uma catedral imensa e escura com detalhes artísticos e arquitetônicos inigualáveis nos seus oito espessos pilares e nos desenhos e padrões circulares e espiralados na cerâmica brilhante do piso. No centro do local, um fosso largo emana uma fumaça negra e densa que sobe lentamente até uma abóboda escura no teto. Mais adiante sobre as escadarias que levam ao altar, um pedestal circular sustenta uma estátua enorme de um material negro e brilhante, feita com arte extremamente refinada e de bom gosto; ela retrata uma mulher drow seminua de extrema beleza. É possível ver milhares de formas de vida pequenas rastejando pelos contornos femininos da estátua.
Havia também uma drow de aparência mais velha em vestas sacerdotais, cantando ao som das harpas de três elfas negras mais jovens, próximas da estátua feminina. Se Pon estivesse aqui, teria percebido que aquela melodia era cantada apenas pela sacerdotiza suprema de Lolth. Os personagens tentaram entrar furtivamente, mas Hudini fez barulho quando tentou fechar o portão. A melodia parou e a mulher disse: "São vocês!? Sejam bem vindos. Eu já os estava esperando..."

Fim de sessão

Estão com 38.000 XP. Faltam 1.000XP para o 13º nível.

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