O confronto com Orcus está próximo. Pelos meus cálculos faltam, no máximo, duas sessões. Neste encontro, participaram Kaduardo, Julio, Rummeniggue, Helder e Aquiles. O grupo estava enfrentando Balgathor, um diabo dos Nove infernos que deseja obter a Espada Negra para destruir Orcus e entregar sua varinha à seu mestre Asmodeus, algo que significa uma grande ameaça para os deuses do bem. A situação dos pjs estava muito complicada, mas os jogadores tiveram uma ideia que acabou dando certo. Vamos lá.
Balgathor estava confiante. Seus inimigos, os pjs, estavam a poucos metros (7m) de terminar a escalada da cachoeira congelada, mas certamente não seriam mais rápidos que seu raio. Estavam bem seguros com seus kits de escalar, mas bastava um tiro certeiro no local certo. O gelo cederia juntamente com o grupo. A queda seria mortal.
"Jogue-me lá!", gritou o halfling ladino Lee Jerum, para Agnul. Sem muita enrolação, e com facilidade, o golias segurou o Halfling e o arremessou em direção à Balgathor instantes antes de seu raio de fogo ser disparado. Lee Jerum voou os 7m e o golpeou com força na cabeça, deixando-o inconsciente. Todos subiram e Agnul deu seu golpe de misericórdia, causando cento e tantos pontos de dano. O diabo despertou e chamou seu cavalo Shrakzatáx, que se transformou numa espécie de dragão demoníaco imenso. Balgathor teleportou-se para debaixo do dragão, sendo protegido pela fera. Lee Jerum foi pra cima e avançou sem medo contra Balgathor. O dragão o atingiu, mas não o impediu de desferir outro golpe no vilão, que desejava vingar-se do pequeno. Depois disso, Aurion, Hudini e Pon ajudaram Lee jerum com suas magias. No fim, eles derrotaram Balgathor. Até Caelzail disparou seu Golpe em Retirada contra o bicho. Com Balgathor inconsciente, Shrakzatáx o pegou e fugiu voando por sobre o lago congelado.
Depois dessa derrota feia, Balgathor vai pensar duas vezes antes de tentar enfrentar os pjs novamente.
No meio do lago congelado, havia uma construção de 20m de altura de tijolos brancos. Havia um imenso portão dourado. Certamente era uma construção dos anjos, assim como o paradeiro do primordial Krios, um local proibido. Além dessa construção, o caminho subterrâneo prossegue.
O grupo evoluiu para o 19º nível (substituem um poder diário de ataque).