Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

No pântano mortal

Ontem continuamos nossa campanha. Participaram Julio (Aurion), Helder (Helder) e Sandro (Caelzail), mas os demais personagens, Hudini, Lanay e Pon estavam participando.

Eles ainda estavam em busca de um templo de Orcus localizado há poucos quilômetros de Nerídia e tudo indicava que era um templo muito antigo, frequentado por cultistas humanos de Nerídia. Bom, eles acabaram descobrindo que os próprios soldados que vieram ajuda-los na investigação eram cultistas. Estes foram feitos prisioneiros e obrigados a mostrar a localização exata do templo, que estava em algum lugar num pântano próximo.

Depois de alguns minutos seguindo os prisioneiros, eles chegaram numa bifurcação onde havia a cabeça do cultista que havia conseguido fugir dos pjs na última sessão. Ela estava espetada por uma lança, a qual Agnul identificou como sendo de um povo reptiliano tribal. Na hora de decidir qual caminho seguir – direta ou esquerda – um dos prisioneiros conseguiu ludibriar os pjs e leva-los para o caminho errado, que terminou no território do povo lagarto, onde foram atacados por arbustos trôpegos que guardavam os domínios dos reptilianos. Em pouco tempo a luta chamou a atenção de guardas que interromperam o combate e conversaram com os pjs sobre suas intenções e quem eram. Descobriram que tinham um inimigo em comum: o culto de Orcus, cuja influência estava deixando o pântano morto, algo muito ruim para a sobrevivência do povo lagarto. Então, decidiram levar os pjs até o templo que estavam procurando, mas avisaram que o caminho era muito perigoso.

De fato, depois de um tempo seguindo os lagartos o grupo se deparou com quatro aparições, resquícios dos homens que morreram numa antiga luta que houve na região. Elas mandaram os pjs irem embora. Como desobedeceram, foram atacados. O combate teve início, mas decidimos interromper a sessão por aí.











Quando terminarem esse combate, todos passam para o 15º nível.

Comentário: Não sei o que está acontecendo, mas talvez nós estejamos aprendendo a jogar com o grid de batalha sem que se pareça muito com um wargame. Estou começando a achar que o grid funciona quando é usado mais como uma ferramenta da imaginação do que como o foco dos acontecimentos.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...