Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Portal para o Abismo

Sessão tensa! Vamos lá.

A comitiva dos heróis descia nas profundezas das ruínas do antigo império anão de Karád-Hus em busca do Portal para o Abismo. O objetivo maior é enfrentar e destruir Orcus com a ajuda da Espada Negra, também conhecida como Valyassa, única arma capaz de destruí-lo.

Mas é claro que isso não ia ser tão fácil. No caminho de descida pelo abismo eles enfrentaram duas grandes entidades demoníacas de fogo, as quais foram facilmente derrotadas, principalmente por uma porrada de Agnul que arremessou a caveira de uma delas no abismo e pelas magias congelantes de Hudini.


Depois, já lá embaixo, próximo do fundo de magma eles encontraram as runas que ativam o portal para o Abismo. Enquanto ativavam o portal, surgiu seu guardião, o Balrog. Os personagens, surpreendentemente, conseguiram causar dano na terrível criatura, mas Ashnazár não confiou muito nisso e meteu o cajado no chão dizendo : "You shall not pass!", aprisionando-o numa redoma de energia para que pudessem ativar o portal com segurança.

Mas as coisas pioraram pois Lara chegou montada no dracolich Shankár com o objetivo de pegar a Espada Negra antes de ela ser levada pelos personagens para o Abismo. Agora a luta era com Lara, que se atracou em Lanaya para tomar-lhe Valyassa.

Um combate feio se seguiu enquanto o Balrog tentava se libertar da redoma de energia de Ashnazár e Hudini prosseguia ativando o portal. Numa hora, Aurion tomou a Coroa de Shankár (filactério) que Lara estava usando e, de calcanhar, chutou o item no magma lá embaixo (50m), libertando Shankár do domínio de Lara, mas também destruindo sua imortalidade. Livre do domínio de Lara, Shankár olhou a situação e decidiu também se apoderar da Espada e tentou levar Lanaya, a portadora, com ele, mas sem sucesso.

Enfim, Hudini terminou de ativar o portal, fazendo com que toda a montanha tremesse e um túnel descendente se abrisse no lago de magma lá embaixo, indicando a passagem pra o Abismo. Todos pularam enquanto Lara os amaldiçoava.

Enquanto caiam por aquele precipício de magma e rocha, Agnul viu o Balrog também caindo, no encalço deles. O monstro havia se libertado da magia de Ashnazár... Fim da sessão.

Todos ganharam, cada um, 2.000 XP, mais 500 XP por terem conseguido ferir o Balrog =P. São 2.500 XP.

Um comentário:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...