Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Um Portal em Karád-Hus

Mesmo a última sessão tendo começado mais tarde que o previsto, ocorreram muitas coisas depois que eles voltaram para Nerídia. Lanaya teve um sonho com ordens de Balgathor. Ele quer que ela abra um portal para sua chegada, de forma a receber a Espada Negra. Ashnazár tentou convencê-la a não evocá-lo e parece que deu certo, pois todos decidiram destruir Orcus e a Espada Negra sem precisar da ajuda de Balgathor.

Em seguida, após fazer um disscurso na Praça Central, denunciando a existência de cultistas e a corrupção que toma conta de Nerídia, Mikal investiu com seu exército contra as ruínas do templo no pântano para obstruir as saídas daquele local amaldiçoado, aprisionando Lara seus seguidores por um tempo considerável.

Ele uniu-se a Ashnazár na missão para destruir a Espada Negra, o que implica um enfrentamento com o próprio Orcus, em seu lar no abismo. O único portal conhecido por Ashnazár para se chegar lá fica em Karad-Hus. A comitiva para tal missão é composta de todos além de Ashnazár, Mikal, Dalissa e Éria.

Mais uma vez na Montanha dos Anões, no Andoruim, eles adentraram nas ruínas do império de Karad-Hus, desta vez seguindo por um caminho anteriormente evitado, por um portal decorado com esculturas demoníacas. Depois de algumas horas adentro, eles chegaram num salão deformado por túneis largos e irregulares, sinal de que haviam tríbulos brutais por perto. Mesmo os jogadores tendo dito que queriam enfrentar esses bichos pois nunca tinham derrotado um deles, todos tentaram passar silenciosamente pelo local quando Agnul, sem querer, derrubou uma pedra num dos buracos, provocando um barulho respeitável. Imediatamente, eles começaram a ouvir um ruído vindo de um buraco no teto alto (10m) no meio da passagem. Hudini e Cael iluminaram o local com um disparo de flecha luminosa, revelando as antenas de uma enorme criatura saindo pelo buraco no teto. Era o maior tríbulo brutal que eles já viram, do tamanho de um poste! Alguém gritou: "Corram!". E assim o fizeram. Mas antes que todos conseguissem correr o monstro saltou sobre o grupo, atacando Pon e Hudini. Agnul conseguiu derrubá-lo (só sendo um He-man pra derrubar um bicho desses); Pon usou uma magia de medo contra o monstro e Hudini o congelou ao chão, dando tempo para o grupo escapar. Assim, mais uma vez o grupo fugiu de um tríbulo brutal sem derrotá-lo. ;)

Algumas horas depois, eles chegaram num imenso abismo de 200m de diâmetro e de paredes cobertas por pequenas cascatas de magma. Em seu fundo, segundo Ashnazár, estava o portal para o Abismo. O caminho até lá era uma passagem que descia em espiral pelas paredes do imenso buraco. No meio desse caminho, eles passaram por um local proibido, demarcado por duas estátuas imensas de demônios. Depois disso não demorou muito para eles ouvirem sussurros sobrenaturais falando num idioma estranho. Eles se intensificaram bastantes antes de culminar em duas explosões de fogo na frente do grupo. Eram duas criaturas demoníacas flamejantes. Pareciam com duas colunas ardentes de 6m de altura com uma grande cabeça ossuda e demoníaca no topo além de grandes garras ossudas. Eles disseram proteger os domínios de Byzanthis, o Balrog de Orcus. Fim da sessão.

Comentário
Mesmo tendo jogado por apenas duas horas e meia, eu tive a impressão de ter sido bem mais tempo. Houve roleplay com Ashnazá; Roleplay com e Mikal; teve a descrição rápida de eventos como a incursão militar de Mikal ao pântano, na qual ele encontrou o tão desejado Cajado +4 de Hudini; teve um interlúdio com o grupo se preparando para ir ao Abismo, comprando poções e adquirindo equipamento mágico (alguns sendo presenteados pela Rainha de Valenaen) e, por fim, a viagem até a montanha Andoruim, onde eles entraram nas ruínas de Karád-Hus e ainda tiveram aquele encontro com o tríbulo brutal e o encontro com os guardiães flamejantes dos domínios do Balrog.

Antes eu me preocupava em fazer anotações detalhas sobre os principais eventos das aventuras. Mesmo ainda achando que isso é interessante, notei que é mais vantajoso apenas fazer anotações gerais sobre esses eventos e acrescentar detalhes na hora. Percebi que é divertido improvisar algumas coisas na hora, como os detalhes do encontro com o tríbulo.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...