Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Jornada para Everlost - Parte V

Participaram da sessão Julio, Helder, Kaduardo e Rummenigue. O que eu achei legal foi que começamos o jogo bem tarde, quase nove e meia, e, mesmo tendo jogado menos de duas horas, tive a impressão de termos jogado mais tempo, pois aconteceu muita coisa. Vamos lá.

A luta pela Espada Negra

"Vocês não terão nenhuma chance contra Orcus. Entreguem-nos a Espada Negra ou a tomaremos à força". A voz sobrenatural do diabo Mashakzpráx mal podia ser ouvida no meio do ruido da forte ventania gélida que castigava a ponte.  O grupo estava próximo da ponte, já dentro da caverna que prosseguia o caminho, mas decidiram enfrentá-lo juntamente com seu colega, o outro diabo Mixnirplik, ambos armados com longos tridentes.

Frente à recusa do grupo, Mashakzpráx arremessou seu tridente contra Lanaya. A Espada Negra foi atingida e ela voou de suas mãos, pelo campo de batalha. Aurion a segurou antes que ela caísse no abismo. Mas, ao fazer isso, a consciência da Valyassa começou a dominá-lo. Antes que fosse tarde, ele devolveu a espada para Lanaya e lançou uma bola de fogo contra os diabos, percebendo que eles não eram resistentes ao fogo.

Enquanto isso, Agnul estava ansioso pela aproximação dos dois monstros diabólicos e seus tridentes. Mal podia esperar até que ficassem ao alcance de sua montante dentada mágica. O único problema era seu aliado Hudini, que lançava magias contra os monstros, congelando e atrasando a aproximação deles, ou pior, deixando-os aprisionados numa grande floresta de cristais gélidos cortantes. E foi nessa hora que Mixnirplix, já muito ferido, caiu perfurado mortalmente pelos cristais. "Droga, Hudini! Um deles já morreu e eu ainda não tive a oportunidade de dar minha contribuição.", pensou. "Não vou esperar mais".

O bárbaro partiu para dentro daquela selva de cristais cortantes, esquivando-se como podia das lâminas gélidas evocadas pelo mago. Já dentro da selva, ele se jogou e deslizou por uma brecha junto ao solo, escorregando até quase chegar junto ao monstro, mas essa passagem rasteira havia acabado em lâminas pontudas de gelo. Para não se ferir, teve que saltar, passando por uma estreita passagem que levou até a pequena clareira onde estava o grande diabo alado. Ainda no ar, o golpeou com força. Sua montante chocou-se violentamente contra a haste do tridente dos nove infernos, dando inicio a uma luta ali, no meio da prisão de gelos cortantes. Mas, em pouco tempo, o monstro o segurou pelo pescoço e disse numa voz sobrenatural terrível e ameaçadora: "Agnul... Eu vou te carregar!". Não é muito reconfortante quando um diabo te chama pelo nome, pega no seu pescoço e diz que vai levar você.

Quando o monstro já começava a levantar vôo, para levar Agnul num passeio pelo abismo, Hudini lançou uma magia poderosa que congelou o diabo completamente: Tumba Gélida. O pesado bloco de gelo contendo o diabo caiu no chão, quase atingindo Agnul, que ficou um tempo sem saber o que fazer com aquilo, pois não podia atacar o monstro com facilidade, já que agora ele estava protegido por uma espessa camada de gelo. Nessa hora, a selva de cristais se desfez ao redor, restando apenas vários pedaços de gelo espalhados pelo chão. Hudini podia até ter salvado sua vida, mas agora o monstro tinha uma armadura gélida. "Droga, Hudini!", pensou novamente. Muito bem protegido e escondido, de trás de uma rocha, o halfling Lee Jerum gritou: "Mate logo esse bicho! Como é? Será vou ter que ir aí pra resolver esse negócio?". Agnul percebeu que estavam bem próximos da borda da ponte, na beira do abismo. Com um pisão seguro, empurrou o diabo congelado. O bloco de gelo deslizou com certa facilidade antes de cair, finalmente, nas trevas. Com o trabalho feito, Agnul tratou de sair o mais rápido dali, antes que a forte ventania lhe desse o mesmo fim.

Cristais Explosivos
Minutos depois, prosseguindo pelo túnel, eles já se encontravam cruzando cuidadosamente centenas de cristais afiados que cresceram próximo à grandes esquifes de gelo contendo criaturas demoníacas, em sua maioria seres semelhantes à mulheres cobra de seis braços empunhando grandes cimitarras. Todo o lugar era naturalmente iluminado por alguns dos cristais, que produziam algum tipo de gás azulado luminoso. Mas aconteceu que Agnul tropeçou e caiu sobre um desses cristais. Ele cortou-se um pouco. Mas sua espada bateu acidentalmente contra um dos cristais luminosos. Ele rachou e eles puderam ver o gás saindo pela rachadura. Em contato com o ar, o gás explodiu em chamas azuladas. Fragmentos de cristais feriram alguns dos membros do grupo e, pior, destruíram outros cristais contendo o mesmo gás. Uma reação em cadeia se iniciou e eles começaram a correr enquanto várias explosões os ameaçavam na fuga. Algumas das grandes esquifes de gelo caíram e o local ficou quase todo destruído.

A cachoeira congelada
Enfim, prosseguiram até encontrarem uma cachoeira congelada. O único caminho era subir. Enquanto se preparavam para a escalada, Lee Jerum começou a escavar no gelo para ver se havia alguma caverna por trás dela. Era muito gelo e o grupo não quis esperar o empreendimento de Lee Jerum. Eles escalaram a cachoeira congelada que parecia ter aproximadamente uns 100m de altura. Quando estavam já quase no topo, eles viram um vulto surgir lá em cima. “Agora sim, vocês estão onde eu queria.” Esse Balgathor só aparece quando está em vantagem. 

Fim da sessão.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...