Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lutando com Tyranz, o gigante do Fogo.

Demorou, mas não vou deixar de postar os acontecimentos da minha campanha, nas últimas sessões; realizadas mês passado:

Determinados a resgatar Héxor (um pégasus sagrado), eles voltaram para a Fenda Negra, mesmo depois de terem conseguido as penas de suas assas sagradas. Cara a cara com Tyranz, numa grande câmara semelhante a um templo rústico, Hudini – mago controlado por Rummenigge – tentou intimidá-lo com um som ilusório de um suposto dragão aliado que estava por perto. Tyranz não acreditou muito nisso. Após uma conversa pouco amistosa, tudo terminou em briga.

O gigante partiu pra cima deles dando-lhes uma espadada, que quase matou três de uma vez. Hudini ainda levandou um escudo arcano, mas não adiantou. O ranger Caelzail, como sempre, estava lá atrás e recuou mais ainda e disparou contra a corda que prendia uma chave no cinto de Tyranz. Essa chave abriria as correntes nas quais Héxor estava aprisionado. Conseguiu um disparo certeiro e a chave caiu a poucos metros de Tyranz.


Depois disso, Ashnazár, mago PdM, mestre de Hudini, lançou Esfera Resiliente de Otiluke com sucesso e aprisionou o gigante em seu interior, que passou a desferir golpes contra a magia. Cael pegou a chave e foi libertar Héxor. E fez isso da forma mais rápida possível. Depois que abriu a fechadura, saiu correndo, pois temia, e com razão, que o gigante destruísse a esfera mágica que o aprisionava; a esfera já estava rachando com os golpes do monstro.


Pon, o clérigo, aproximou-se de Héxor e montou nele, fazendo uma pose de herói. Rummenigge achou bonito e tirou uma foto para colocar no Tweeter. Depois disso, saíram voando dali, mas antes derrubaram o teto, vedando Tyranz naquele templo antigo, mas não por muito tempo.

Depois foram para a casa de Ashnazár nos Bosques Sombrios, onde dormiram e acordaram, no dia seguinte, com a visita inesperada do general das forças de Nerídia, com um pedido importante para Ashnazár. Continua...

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...