Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Batalha Final contra Jay Blacksword

Na última sessão, ocorrida ontem (16/12), a Rainha dos Eladrins estava desistindo de continuar a luta contra Jay, o que implicaria no terrível despertar do Tarrasque. Mas o general de Nerídia, com a ajuda dos personagens a convenceram de ajudá-los num plano quase suicída: uma investida contra o exército, para atacar Jay pessoalmente. Os personagens aceitaram imediatamente e eles participaram de uma investida incrível das cavalarias. O fato é que os cavaleiros de Nerídia e Tilóris se uniram e conseguiram levar os Pjs até a clareira onde estava Jay, mas antes enfrentaram alguns orcs no meio do campo de batalha entre os exércitos.


Lutando contra Jay, ele evocou quatro esqueletos guardiães da tumba. A batalha foi difícil, caracterizada pelas investidas destruidoras de Cael (Sandro) com o seu grifo, usando uma combinação de Thunder Charge com Rabid Charger, o que lhe permitia fazer 3 ataques por rodada (um de Cael e as duas garras do grifo). O clérigo Pon (Aquiles) levou umas porradas. Não, na verdade ele levou muitas porradas mesmo: cada esqueleto dava 4 lapadas no seu turno, e Sandro ficava só voando no grifo, fazendo com que o dano fosse dividido só pra o mago e o clérigo! Os caras tavam ficando puto com Sandro: "Porra Sandro, pare de voar e venha pra baixo dividir o dano com a gente!". Mas Sandro sabia que o papel dele não é levar dano, mas causar, e ele fez isso muito bem. Com seu Grifo ignorante e aquelas investidas aéreas, ele foi maior responsável pela destruição dos 4 esqueletos (é fácil quando se é capaz de causar 57 pontos de dano só no seu turno).

Enquanto isso, Jay e Éria ficavam trocando cacete com as espadas brutas (Espada Negra vs. Espada Sagrada de Keryst), um marcando o outro com Desafio de Combate e Desafio Divino, respectivamente.

Enquanto os pjs lutavam contra os últimos esqueletos, Cael pousou com seu grifo para flanquear um deles com o clérigo Pon, que já estava lá para socorrer Hudini (Rummenigge), em apuros com um dos Esqueletos mortais. O Esqueleto foi morto com a tática, mas, nesse momento, todos os Pjs estavam próximos uns dos outros: tudo o que Jay queria!

No seu turno, Jay deu um golpe que empurrou Éria (ação padrão), usou sua ação de movimento para ficar no meio dos Pjs e usou um ponto de ação para usar seu golpe diário Rastro de Devastação (Explosão contínua 1). Veja detalhes na ilustração abaixo:

Nessa hora, os caras ficaram um pouco preocupados.

Porém, Jay teve que pagar por ignorar o Desafio Divino de Éria. Por ter realizado vários ataques contra os Pjs, ele perdeu 30 pv só nessa historinha de atacar os outros. Éria aproximou-se do combate e atacou Jay, aplicando Desafio Divino novamente. Pon lançou solo consagrado, o que fez com que Hudini se recuperasse. Cael, que ainda tava vivo mesmo depois das porradas da devastação de Jay, atacou o Esqueleto que tinha sobrado com uma de suas investidas aéreas (mas antes levou os devidos ataques de oportunidade por se afastar de Jay e do Esqueleto que tinha sobrado). O Solo Consagrado de Pon terminou por destruir o Esqueleto.

Cael, pela primeira vez, investiu contra Jay. Jay atacou Éria, empurrando-a três metros. Ela aproveitou para usar a Lança do Armorial, disparando o Raio Congelante contra Jay, deixando-o pasmo. Sem perigo de ataques de oportunidades, Pon lançou sua magia diária Cascata de Luz. A explosão divina fez Jay cair. Com seu líder morto, os exércitos de monstros começaram a debandar. Éria aproximou-se e deu o golpe final.

Quando tudo estrava bem, algo estranho ocorreu e Éria ficou atraída, quase hipnotizada, pela Espada Negra de Jay...

Os caras ficaram mais nervosos ainda, mas esse foi o fim da sessão. No fim, ganharam 1500 xp cada um. Continuam no 7º nível.

Um abraço.

3 comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...