Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 2 de março de 2011

O combate contra Vorgryr

Procurando por Ashnazár e Éria, seguindo rastros aracnídeos na Grande Floresta, os heróis haviam dado de cara com um dragão chamado Vorgryr, que domina uma região pantanosa da floresta e estava numas ruínas antigas de um templo dedicado à Lolth. Caelzail estava sozinho com o dragão, mas conseguiu escapar de suas garras e juntar-se aos seus amigos, onde iniciaram um combate que durou quase toda a sessão. No começo o dragão esboçou uma ameaça, mas depois que ele não conseguiu mais recarregar sua Nuvem de Escuridão nem seu sopro de dragão, as coisas ficaram mais fáceis para os personagens dos jogadores. O dragão não conseguia atingi-los devido ao Escudo da Fé (+2 na CA dos caras) de Pon e ao Tiro Estilhaçador de Caelzail pertubando os ataques do dragão em -2. Isso fora os -2 de estar marcado por Aurion.

Início do combate contra o dragão: Aurion levando dano ácido contínuo, resquício do sopro de Vorgryr.
De outro ângulo, pela visão de Sandro (Caelzail)

Problemas no Armorial do Dragão

O fato é que durante o combate, Aurion percebeu que a Espada de Keryst havia perdido sua aura mágica e o mesmo ocorreu com o Escudo do Dragão Vermelho. O interessante é que os outros itens do armorial pareciam funcionar normalmente contra o dragão, como a Armadura do Dragão Azul, que eletrocutou Vorgryr depois que ele atingiu Pon com seus dentes afiados.

Momentos finais do combate, com Pon sobre seu Solo Consagrado

Percebendo isso, Aurion trocou de espada e deu o último golpe que cortou a garganta do bicho e o derrubou. Eles ficaram sem saber ao certo o que tinha acontecido com a espada e o escudo do Armorial.

A polêmica da cura do dragão
Depois de derrubá-lo, Pon decidiu curar o dragão para conseguir informações e tentar fazer uma aliança. Caelzail não queria isso e sim matá-lo, para pegar seu couro e seus tesouros. Houve uma discussão e Caelzail saiu voando em busca do tesouro do dragão, sozinho nas ruínas do templo drow que estavam bem perto. Quando acordou, o dragão não estava muito feliz por ter sido alvo da caridade de mortais, mas ainda assim ouviu seus argumentos. E o que Pon, Aurion e Hudini falaram terminou por convencê-lo à procurar por invasores drows em seu covil no lugar de iniciar outro combate contra os heróis; ou ao menos foi isso o que Vorgryr deixou transparecer.

O Templo de Lolth e Lara (de novo)
Enquanto isso, Cael procurava, com seu bastão solar, o tesouro do dragão nas águas que cercam as ruínas e as sobrevoou com o grifo, vendo um pilar estranho composto de várias esculturas e, mais adiante, escadarias que desciam nas profundezas das ruínas. Ele decidiu descer as escadarias sozinho e encontrou um outro templo sombriu e repleto de esculturas de seres aracnídeos. Adiante, dois círculos concêntricos de runas mágicas flutuavam próximo ao chão e sua magia iluminava todo o lugar. E, próximos à eles, uma velha conhecida, Lara, estava elaborando uns encantamentos acompanhadas por milhares de aranhas que a rodeavam, quando foi interrompida pelos avisos no idioma Abissal da imensa aranha Lhinganuyr, a Senhora Demoníaca das Teias, que estava quase invisível nas sombras do lugar. Cael e Lara trocaram poucas palavras hostis antes de Lara mandar as aranhas atacá-lo. Quando Cael subiu as escadarias para encontrar seu grifo, viu seus amigos já nas ruínas e acompanhados pelo dragão Vorgryr. Sem confiar no dragão, Caelzail levantou vôo no seu grifo, esperando que o dragão fosse, na verdade, unir-se à Lara e à Lhinganuyr.

A sessão terminou com os pjs e Vorgryr observando milhares de aranhas alcançando a superfície das ruínas, vindo das escadarias que desciam para o templo. No fim, todos ganharam 1.000XPs. Agora estão com 18.700 XPs.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...