Início do combate contra o dragão: Aurion levando dano ácido contínuo, resquício do sopro de Vorgryr.
Problemas no Armorial do Dragão
O fato é que durante o combate, Aurion percebeu que a Espada de Keryst havia perdido sua aura mágica e o mesmo ocorreu com o Escudo do Dragão Vermelho. O interessante é que os outros itens do armorial pareciam funcionar normalmente contra o dragão, como a Armadura do Dragão Azul, que eletrocutou Vorgryr depois que ele atingiu Pon com seus dentes afiados.
Percebendo isso, Aurion trocou de espada e deu o último golpe que cortou a garganta do bicho e o derrubou. Eles ficaram sem saber ao certo o que tinha acontecido com a espada e o escudo do Armorial.
A polêmica da cura do dragão
Depois de derrubá-lo, Pon decidiu curar o dragão para conseguir informações e tentar fazer uma aliança. Caelzail não queria isso e sim matá-lo, para pegar seu couro e seus tesouros. Houve uma discussão e Caelzail saiu voando em busca do tesouro do dragão, sozinho nas ruínas do templo drow que estavam bem perto. Quando acordou, o dragão não estava muito feliz por ter sido alvo da caridade de mortais, mas ainda assim ouviu seus argumentos. E o que Pon, Aurion e Hudini falaram terminou por convencê-lo à procurar por invasores drows em seu covil no lugar de iniciar outro combate contra os heróis; ou ao menos foi isso o que Vorgryr deixou transparecer.
O Templo de Lolth e Lara (de novo)
Enquanto isso, Cael procurava, com seu bastão solar, o tesouro do dragão nas águas que cercam as ruínas e as sobrevoou com o grifo, vendo um pilar estranho composto de várias esculturas e, mais adiante, escadarias que desciam nas profundezas das ruínas. Ele decidiu descer as escadarias sozinho e encontrou um outro templo sombriu e repleto de esculturas de seres aracnídeos. Adiante, dois círculos concêntricos de runas mágicas flutuavam próximo ao chão e sua magia iluminava todo o lugar. E, próximos à eles, uma velha conhecida, Lara, estava elaborando uns encantamentos acompanhadas por milhares de aranhas que a rodeavam, quando foi interrompida pelos avisos no idioma Abissal da imensa aranha Lhinganuyr, a Senhora Demoníaca das Teias, que estava quase invisível nas sombras do lugar. Cael e Lara trocaram poucas palavras hostis antes de Lara mandar as aranhas atacá-lo. Quando Cael subiu as escadarias para encontrar seu grifo, viu seus amigos já nas ruínas e acompanhados pelo dragão Vorgryr. Sem confiar no dragão, Caelzail levantou vôo no seu grifo, esperando que o dragão fosse, na verdade, unir-se à Lara e à Lhinganuyr.
A sessão terminou com os pjs e Vorgryr observando milhares de aranhas alcançando a superfície das ruínas, vindo das escadarias que desciam para o templo. No fim, todos ganharam 1.000XPs. Agora estão com 18.700 XPs.