Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Lhinganuyr e o combate no Templo Perdido

Ontem (15/03), prosseguimos com a campanha. E tínhamos parado pouco depois que os pjs se encontraram com dois enxames de aranhas e com a própria Lhinganuyr em pessoa, novamente. Nunca é muito agradável dar de cara com uma aranha ancestral terrível e imensa, maior do que um dragão adulto! Bom, mas não foi só isso. Antes do combate começar, Os peritos em Arcanismo notaram uma forte energia arcana vindo das escadarias, de onde vinham as aranhas e onde Lara estava trabalhando numas runas, como Cael havia visto. Depois disso, surgiram dois driders com grandes espadas e cara de poucos amigos. Drows não gostam muito de eladrins. E Aurion descobriu isso da pior forma.

O negócio é que o dragão negro Vorgryr não gostou muito quando descobriu que seu covil tava sendo usado por Lhinganuyr, com a qual demonstrou já ter tido algumas conversas anteriores, provavelmente por luta de território. Aí Vorgryr partiu pra cima da aranha demoníaca, mas foi esperto e ficou dando rasantes nela durante todo o combate enquanto ela atacava os pjs. Cael e o grifo faziam a mesma coisa: a tática do bombardeio de flechas e garras (meia lua pra trás e A+B+C; só pode usar três vezes na fase... :P). Os enxames de aranhas perturbavam muito os pjs, mas quem incomodou mesmo foram os driders. Com suas teias e ataques ignorantes, os bichos detonaram o eladrin: “Quem mandou ser aliado de Corellon!?”. Mas Pon curou ele e ficou tudo bem. Lanaya lançou a Fome de Hadar, que devia mudar o nome pra Morcegos Demoníacos dos Infernos. Saque a descrição:

“Você cria uma zona de escuridão total e impermeável, cheia de sombras voadoras, pulsantes e com garras. As sombras dilaceram a própria energia vital das criaturas que apanham.”

Esses bichos ficaram numa nuvem escura no meio e durante todo o combate. E outra, toda vez que Lanaya lança as magias infernais, seus próprios aliados ficam com medo! Também, não é sempre que se vê o chão se abrir para as profundezas quentes do inferno e a mão de um diabo lhe entregar uma lança (Espigo de Ferro de Dis)... Deus me livre!

Bom, mas o fato é que Lhinganuyr parecia gostar de estar no meio dessa nuvem dos morcegos dos cão. Eles ficavam coçando suas pernas enquanto ela mordia e envenenava Aurion, que passou metade do combate preso nas teias do drider. Hudini, mesmo sonolento, lançou umas magias de fogo que queimou e outras de frio que congelou as aranhas.

Acima, vocês observam Aurion enredado pelas teias do drider e Lanaya dando uma de defensora (quem colocou ela no meio desses bicho?!) Aqueles worgs lá em cima estavam ali só pra segurar o papel da matriz de combate contra o vento do ventilador mesmo, mas o grifo é de Cael. Meus tokens de monstros até que ficaram bonitinhos na foto.


Durante esse combate o resto do Armorial do Dragão parou de funcionar. Pon tava voando com o poder da armadura quando lançou Poder Divino. Nessa mesma hora o poder da armadura desapareceu e ele caiu no meio dos Morcegos do Cão de Lanaya (Esse nome também fica legal).

Com uma manobra cinematográfica, Cael libertou Éria e Ashnazár que estavam cobertos de teias nas costas dos driders. Ashnazár, depois de muitas sessões, lançou uma magia: da garupa do grifo de Cae, soltou um relâmpago em Lhynganuir que a eletrocutou legal. Depois disso, sozinha no combate, ela fugiu novamente para as águas escuras ao redor das ruínas.

Depois disso, eles foram atrás de Lara, que tava fazendo umas macumbas no templo subterrâneo. Mas chegando lá ela tinha sumido. Na verdade ela conseguiu cancelar um selo mágico que lacrava um portal de teleporte que leva até o mundo dos drows. O dragão mandou eles irem embora, mas nessa hora surgiram uma ruma de kobolds seguidores do dragão. Eles perceberam o Armorial e os chamaram de Enviados de Tiamat. O dragão lhes falou que as armas mágicas que usavam pareciam ter sido construídas em homenagem à Tiamat. A partir daí, chegaram à teoria de que o Armorial estava falhando pois Keryst e Tiamat são rivais e suas armas não funcionam juntas, nem servem à seguidores do deus rival.

Assim eles voltaram com Éria e Ashnazár resgatados. Mas Lara teve uma vitória: ela está com a Espada Negra.

Ganharam 1.500XP cada um. Estão com 20.200XP. Faltam 300XP pro 10º nível.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...