Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Relato de Sessão: A Torre Negra

Nosso encontro de hoje foi marcado - lembro bem (talvez eu tenha pesadelos com aquela bomba!) - por um trailer que Gianna (Lanaya) mostrou pra gente no Youtube, de uma produção cinematográfica hedionda, tosca, maldita (Arrgh!). Então, vamos pular logo pras melhores partes:


Resumão:Chegando na Vila das Minas, os pjs a encontraram em chamas. Yrlion estava lá, os saudando com seis drows armados com arcos. Temendo Yrlion, eles fugiram. Nessa hora, eles perceberam que tinha uma ilha flutuante em cima da vila. E sobre a ilha tinha uma torre negra élfica enorme, com naves flutuando ao seu redor. Provavelmente Lara estava por trás disso. Mas depois Yrlion conseguiu encontrá-los montado em ninguém menos que Dronotár, o dragão branco seguidor de Keryst. De alguma forma ele estava sendo dominado por Yrlion. O combate começou e eles deram uma surra em Yrlion antes de ele fugir carregado por Dronotár.

Agora, os melhores momentos:

"Amigo é coisa pra se guardar...."
Mestre: "Quem vai jogar com Pon?"
Sandro(Caelzail): "Você joga, Nestor."
Mestre: "Não, ômi. Já tenho o dragão e Yrlion pra controlar..."
Gianna(Lanaya): "Já sei. A gente podia jogar Pon pro dragão. Enquanto o dragão come Pon, a gente sai correndo. :P "

Ficha portátil hi-tech da Apple
Agora Julio pode jogar D&D em qualquer lugar. Sua ficha está no seu I-phone. Pelo menos lembre de carregar o celular antes de vim jogar. :P

Fofocas básicas
Durante o combate...
Lanaya: "Eu evoco uma magia de puro ódio das profundezas do inferno!"
Petrus (falando discretamente pra Aurion): "Ei... Onde vocês acharam essa moça?"
Aurion: "Rapaiz.... A gente achou ela num cemitério."
Petrus(engolindo em seco): =O

Combo brutal ou "Desculpe aí, Cael!"
Pon lançou a magia de Profecia da Perdição, o que fez com que Caelzail atingisse um acerto crítico com Ataque em Retirada. Resumindo: Duas flechadas tiraram "só" 105 pontos de vida de Yrlion. Somando isso aí com o primeiro tiro da rodada surpresa e com o ataque posterior, do ponto de ação, ele causou 170 pontos de dano antes que o inimigo pudesse agir... Desculpe aí Caelzail, mas espere aí que eu tenho uns truques de mágica pra vc...

Lembranças angustiantes de uma centopéia
Lanaya: "Eu evoco uma lança das profundezas do inferno e jogo em Yrlion. A lança atravessa o ombro de Yrlion que se costura com as assas do dragão e ele fica imobilizado..."
Mestre (lembrando do filme tosco): Não! Deus me livre! Ele fica preso no dragão coisa nenhuma!

Yrlion, e seus truques de mágica
Yrlion (falando pra Caelzail): Agora você vê a orbe; agora não mais! :D

Comentários "técnicos" e pontos de experiência
Nesta sessão, tentei usar miniaturas, matriz de combate e as regras de movimentação normais. Meu objetivo era usar a matriz juntamente com as descrições imaginativas e coerentes. Mas percebi que isso faz com que as regras tomem mais conta do combate do que o mestre e suas narrações, já que os jogadores sentem-se, com toda razão, no direito de evocar as regras quando bem entender :P.

Mas teve algumas vezes que eu usei mais a coerência do que as regras e isso foi legal. No fim, juntando esta sessão e a passada, os pjs receberam 1.650 XPs. Agora estão com 27650 XP.

Abraço e até a próxima.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...