Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

sábado, 18 de junho de 2011

Aventuras na Torre Negra

Neste relato se concentra o ocorrido nos dois últimos encontros. Como muita coisa aconteceu, vou tentar fazer um resumo em tópicos.

Nerdice aguda
Todos nós somos nerds assumidos, mas Julio aloprou quando falou que já tinha calculado a probabilidade de um pedinte ganhar dinheiro, dependendo de onde ele entrava no ônibus. É o Sheldon?

Nerdice crônica
Eu e Julio mostramos a Gianna um vídeo da música dela: Roll a D6. Ela é tão nerd assumida que postou isso no Facebook.

Um gnomo na nave
Investigando uma nave deixada pelos drows no centro da vila em chamas, eles encontraram um gnomo que a pilotava para os drows e para Yrlion. Ele disse-lhes que a Torre Negra estava reunindo exércitos para atacar Nerídia em breve.

Passeando pela Torre
O gnomo soube que eles queriam libertar o dragão Dronotár do domínio mental de Yrlion e decidiu ajudá-los, levando-os na nave até uma entrada pouco vigiada. Mas nem precisava disso, pois Petrus os deixou com a aparência de soldados drows.

Assim, eles evitaram uns três ou quatro combates, escapando de confusões e de pistas falsas que os levariam para armadilhas , além de ludibriar lobos e aranhas gigantes demoníacas falantes. Mas essa farra durou só uma hora, quando o efeito da magia acabou. Mas foi o suficiente para subirem a torre até onde queriam,os domínios de Yrlion.

Petrus, o véi sábio, e Lanaya, a "piedosa"
Sem a aparência de drow, Petrus teve que se virar com uma voz de "véi sábio" e dizendo serem enviados de Lara. Ele tentou isso pra enganar dois demônios insectóides que guardavam um imenso portão metálico. Os demônios estavam até acreditando na conversa, principalmente depois que ele mostrou uma chave criada magicamente com Prestidigitação e disse ser a chave do portão. Mas quando ele falhou em abrir o portão com a tal chave (Ladinagem), os monstros se enfureceram e perceberam que estavam sendo enganados e atacaram eles com seus tridentes e bafos venenosos. Mas depois que Lanaya matou um deles com Raio Ígneo e Aurion o ameaçou, o outro rendeu-se e disse que só Yrlion e Ilktár possuíam a chave do portão. Depois disso, Lanaya o matou mesmo assim com fogo dos infernos depois de dizer: "Mande lembranças pra mamãe...". É a boazinha...

Yrlion e Dronotár
Mas o barulho do combate atraiu alguém que estava do outro lado. Esse alguém abriu o portão metálico por dentro. Surgiu Yrlion, que logo chamou o dragão branco Dronotár que estava na outra sala.

Yrlion

Então, Petrus, vendo a orbe nas mãos de Yrlion, imaginou a seguinte tática: ele atacaria a orbe, tirando -a das mãos de Yrlion. Ela sairia voando das mãos do vilão, passaria diante de Aurion, o qual a atacaria a orbe com sua espada, destruindo-a e libertando Dronotár do domínio do Ilítide. Seria uma ação épica, caso ele não tivesse tirado um 2 no d20...

O fato é que Dronotár entrou na sala onde estavam e deu um rugido apavorante, que deixou todos atordoados.

Combate antes da cavalaria

Combate depois da chegada da cavalaria. Dessa vez, o dragão tava do lado deles.



Quem mandou marcar?
Teve uma parte no combate em que Aurion, Lâmina Arcana, estava bem "à vontade". Seu corpo apenas estava todo envolto em gelo pelo sopro de Dronotár, o dragão branco; e sua cabeça estava envolta pelos tentáculos de Yrlion, o devorador de mentes. Além disso, ele ainda estava imaginando outros tentáculos que apertavam seu pescoço (Poder Ilusão da Dor). Quem mandou marcar todo mundo?

Briga de foice
Caelzail e Pon chegaram no meio do combate, vindo montados no grifos entrando pela janela, e encontraram uma boa briga de foice: Aurion estava aprisionado num bloco de gelo criado pelo sopro de Dronotár e ainda por cima tentava escapar dos golpes do dragão. Yrlion já tinha deixado cair a orbe que controlava Dronotár, depois que Lanaya o acertou e o aprisionou na parede com sua lança infernal. Petrus estava mesmo embaixo de Yrlion protegendo a orbe no chão enquanto era sufocado pelos tentáculos do devorador de mentes. Ô situação... Eu pensei que o gnomo Petrus ia ter seu cérebro devorado nessa hora.

Yrlion fugiu dessa situação com um teleporte. Então, usaram a orbe para fazer o próprio Dronotár destruí-la. E assim o feitiço sobre sua mente foi desfeito e ele voltou ao normal. Mas não deu muito tempo pra conversar. Yrlion estava voltando pela sala próxima, com a ajuda de um autômato de batalha de uns 4m de altura, que eram idênticos aos modelos que estavam sendo usados em Nerídia para proteger a cidade.

Warforged Titan

Aliando-se a Yrlion?
Antes que essa briga terminasse em morte - Aurion quase morreu quando, dominado por Yrlion, pulou pela janela (a sorte é que eele usou um passo feérico para voltar à sala) - Petrus sugeriu uma trégua e uma aliança para ele ajudá-los a derrubar a Torre Negra. A princípio ele não via muita vantagem nisso, mas ele colocou seu preço: os pjs teriam que ajudá-los a conquistar a cidade drow de Aracnath em troca. De fato, a destruição da Torre Negra seria uma grande derrota para o atual governo de Aracnath, que é a Casa de Zara, a mão de Lara. Isso poderia ocasionar numa mudança de governo. Nessa transição a cidade encontraria vulnerável e eles poderiam agir.

Bom, mas isso são planos futuros. Por enquanto, o primeiro ato é destruir a máquina que mantém a torre flutuando e movimentando-se em direção à Nerídia com três grandes exércitos.

Todos ganharam 2000 XP e estão com 29.650.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...