Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A luta por Nerídia

Não estaria exagerando caso falasse que mais da metade do tempo de nosso último encontro foi dedicado à discussões a respeito da polêmica aliança entre o grupo e Yrlion. Em suma, a culpa de tudo foi de Petrus, o bardo. Agora sim, essa edição de D&D abarca bem o poder do atributo Carisma. O bardo conseguiu convencer Yrlion a fazer uma aliança com eles para destruir a Torre Negra em troca de ajudá-lo a conquistar Aracnath.


Mas Pon e o dragão Dronotár não admitiram essa aliança. E daí veio a confusão: Dronotár e Pon atacando Yrlion e o resto do grupo defendendo o mesmo.

Depois que os ânimos se acalmaram - e isso demorou muito tempo - Petrus voltou a falar com Yrlion e reforçou os termos do acordo, dizendo que já tinha resolvido as diferenças com seus amigos. Então, Yrlion lhe mostrou um caminho seguro e rápido para se chegar até à Máquina da Torre e destruí-la. Mas ainda tinham os moradores de Vila das minas. Eles estavam na torre e se ela caísse seriam mortos. Então, Dronotár foi libertá-los enquanto os outros iam destruir a Máquina da Torre.

O problema era o tal de Cavaleiro Negro guardião da máquina. Eles não demoraram muito pra supor que se tratava de Jay Blacksword. Já foram lá sabendo disso e se prepararam. Descansaram, recuperaram seus poderes, foram lá e encontraram um lugar complicado, perigoso e sombrio.


Abrindo a porta, eles viram isso:
A porta abre-se para um abismo. O grupo está no início de uma ponte. O piso é coberto por um tipo de estranho metal negro e reluzente. O centro da ponte é ladeado por duas estátuas bizarras feitas com o mesmo metal do piso. As duas são idênticas e representam grandes criaturas meio aracnídeo e meio mulheres, sendo que essas mulheres ainda possuem quatro braços que seguram esferas de um vermelho escuro e que emitem uma aura negra. Raios elétricos avermelhados cruzam aleatoriamente de uma estátua para outra. Embaixo delas, outros raios ricocheteiam pelas paredes metálicas que cercam todo o abismo. Do outro lado da ponte, há uns 20m, vocês observam uma porta encimada por uma escultura imensa da deusa Lolth, uma aranha com dorso de uma linda e jovem mulher.


Provavelmente essa estrutura era a tal máquina da torre. De fora dessa câmara, Caelzail disparou contra uma das oito orbes, o que chamou a atenção de alguém que surgiu na porta do outro lado da ponte. Era um cavaleiro em armadura pesada negra empunhando a Espada Negra. Era Jay Blacksword. Ele tentou convencer os pjs a desistirem de se opor à Torre Negra e os convidou para ser seus melhores e mais poderosos soldados. Pon respondeu partindo pra cima das estátuas. A Espada de Keryst cortou uma das mãos da estátua que seguram as orbes, fazendo-a cair no abismo. O golpe afetou a estrutura dos raios das estátuas e Jay não ficou muito feliz com isso e a luta por Nerídia começou.


Estávamos cansados e com fome e interrompemos o jogo na seguinte situação. Jay Blacksword estava aprisionado à parede pela lança de Lanaya, enquanto os personagens estavam lutando contra quatro mortos vivos encapuzados e de quatro braços que Jay tinha evocado.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...