Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sessão de jogo: Subterrâneos de Aracnath

Depois de enfrentarem aquelas lesmas cheias de tentáculos, eles prosseguirem seguindo o caminho do barulho da água por um dos túneis da bifurcação. Após alguns minutos, eles ouviram uma pancada e um urro monstruoso que veio das trevas adiante, além da luz de suas tochas e bastões solares. Eles pararam um pouco, cautelosos. Mas o barulho não se repetiu. No lugar dele todos começaram a ouvir um zumbido que aumentava cada vez mais. Algo estava se aproximando. Caelzail jogou uma tocha lá nas trevas adiante e eles viram um enxame de insetos grandes voadores vindo na direção deles. Enquanto todos se jogavam ao chão para se proteger do enxame, Agnul, o bárbaro, ficou aguardando os bichos com a montante pronta pro ataque. Quando o enxame chegou Agnul começou a atacá-lo violentamente com sua espada, derrubando vários dos insetos. Devido a isso, o enxame que iria passar direto por eles, deu meia volta e começou a picar todo mundo que tava por perto. Esses bichos só foram embora quando Lanaya resolveu disparar uma Explosão de Fogo no enxame, derrubando vários desses insetos. O restante fugiu.

Comentário: Dei o maior valor pro enxame de Stirges como monstro. Estou aprendendo a transformar meros monstros em desafios que precisam mais de raciocínio do que o simples uso de poderes para serem derrotados. Ou seja, determinei que o enxame, por ser muito numeroso, não seria derrotado por meros golpes de espada ou ataques à distância. Seria necessária uma magia explosiva de área para afugentá-los, pois a magia derrubaria vários deles de uma vez. E foi o que Lanaya fez.

Depois eles prosseguiram até o fim do túnel e viram a origem do antigo ruído. Eles viram uma grande câmara onde três criaturas monstruosas (Tríbulos Brutais) estavam se alimentando de uma das lesmas com tentáculos. O problema é que um deles era bem maior que os outros com uns cinco metros de altura. Um córrego seguia por uma das cinco saídas que haviam. O plano foi o seguinte: Agnul e Aurion distrairiam os bichos enquanto o resto corria para a passagem com o córrego. E assim eles fizeram. Por pouco Agnul não morreu enquanto enfrentava os bichos, mas tanto Aurion quanto Agnul conseguiram escapar com teleporte. No entanto, isso não impediu os monstros de os perseguirem pelo túnel adiante, que cada vez mais se encontrava inundado.

Foi nessa fuga que surgiu Hudini, que viu Pon ser alcançado e golpeado pelo tríbulo maior. Então, Hudini evocou uma Prisão de Cristais Cortantes de gelo sobre os monstros. Pon levantou-se da porrada e lançou Causar Medo, no monstro que estava dentro da prisão de gelo. Essas magias fizeram os monstros desistir e ir comer outra coisa em outro lugar.

Prosseguindo, eles perceberam que o túnel largo ficou completamente inundado, sendo impossível prosseguir sem ser por debaixo d´água. Então Agnul, interpretado por Carol, prendeu a respiração e foi, chegando ao final do túnel onde encontrou uma câmara cheia de corais, algas e peixes pequenos. Não vendo nenhuma saída nem qualquer coisa que chamou a atenção, ele voltou pra onde seus amigos estavam. Aurion foi confirmar esse negócio e acabou descobrindo um lugar por onde os peixes cegos entravam e viu que era uma rocha coberta por corais e que escondia uma saída. Aurion viu também um desses peixes se cortando nos corais, sangrando, e sendo devorado imediatamente pelo resto do cardume. Vendo isso, eles tomaram o maior cuidado pra retirar a pedra sem tocarem nos corais. Usaram ganchos e cordas e uma montante como alavanca. Deu certo!

Prosseguindo, o túnel se transformou numa passagem larga e com várias áreas secas de onde subiam colunas naturais até o teto de 7m de altura. Nesse lugar eles encontraram uns humanóides de peles viscosas e meio transparentes. Tinham semelhanças com drows, mas estavam diferentes. Esses humanóides os avisaram dos Senhores das Profundezas e alertaram pra irem embora. Os caras não quiseram saber e continuaram até chegar num canto bem mais raso onde cinco desses humanóides estavam adorando um obelisco. Adiante, uma passagem prosseguia. Os humanóides viscosos não deixaram eles passar e lançaram lanças contra Pon. No fim do combate, Lanaya tinha arrancado a cabeça de dois deles com rajada mística e os caras nocautearam outros três. Depois de rendidos, começou um interrogatório mas os humanóides não diziam nada que prestasse.

Por fim, eles seguiram adiante, pela passagem decorada com esculturas de animais marítimos. Ela terminou numa ponte que cruzava num grande lago subterrâneo, de onde emergiam vários obeliscos acima da superfície. Hudini jogou uma pedra iluminada por magia do outro lado da ponte, revelando uma passagem uns 30m adiante no fim da ponte. Querendo evitar eventuais monstros aquáticos, eles saíram correndo pela ponte até o outro lado, mas Aurion foi derrubado no meio da ponte. Os outros não quiseram nem saber e seguiram até o outro lado, deixando Aurion lá, que logo viu emergir uma criatura aquática com três olhos vermelhos enfileirados um em cima do outro. Eles piscaram enquanto sua mente era dominada pela mente do monstro. Enquanto isso, Pon levava um ataque semelhante, ficando pasmo .

O combate terminou com eles já prestes a sair dali, jogando-se pela passagem "tobo-água", sendo que o único contratempo era Pon, que estava sendo puxado pelas águas pelos tentáculos de um dos monstros aquáticos.

Todos estão com 34.600 XP, ainda no nível 12.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...