Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lara, a Serva Eterna de Orcus

O grupo havia descido na câmara em homengagem a Bael Turath - descoberta após um desabamento - para investigar uma passagem obstruída de onde Lanaya havia sentido uma presença maligna. Talvez o filactério de Shankár estivesse lá. Chegando no local, foram surpreendidos pela presença de Lara, que já estava explorando a região antes deles. Um combate se seguiu antes de Lara fugir derrotada. De posse dos lacaios de Lara, Lee Jerum descobriu um Elixir da Invisibilidade um livro negro em élfico chamado Servo Eterno de Orcus, que descreve um processo ou ritual pelo qual alguém se transforma num morto vivo abençoado por Orcus.

Agora eles estavam livres para explorar o local, na tentativa de encontrar o filactério de Shankár. No entanto, depois que Lee Jerum entrou no fosso, descobriu que a Coroa de Shankár tinha sido levada por Lara. Por isso, eles ficaram com medo de explorar o local onde Lanaya sentia aquela presença. Mesmo assim, eles desbloquearam a passagem de forma que permitisse a passagem do halfling ladino Lee Jerum, o qual entrou na passagem sozinho, descobrindo um grande salão com uma imensa estátua de um rei sem cabeça. Sem explorar melhor o local, o halfling retornou e avisou  a descoberta para o grupo. No entanto, eles não perceberam que uma horda de carniçais mortos vivos estava se esgueirando silenciosamente pela passagem do desabamento. Eles desciam escalando pelas paredes, aos montes, indo atacar os pjs. Hudini antecipou-se e lançou sua magia de prisão de cristais cortantes, impedindo que eles se aproximassem. Entre ficar e lutar ou fugir para dentro da passagem obstruída, eles decidiram lutar e conseguiram afastar o bando de mortos vivos. O último ataque que os derrotou de vez foi um crítico de Pon com Afastar Mortos Vivos usando a Espada de Keryst como implemento. Os carniçais que não fugiram viraram pó depois dessa.

Apesar de Hudini querer ir embora para Nerídia, o grupo decidiu explorar melhor aquele salão. Uma vez lá eles descobriram coisas interessantes: um círculo rúnico central entalhado no chão do salão. Pon percebeu que era um portal para outro mundo. No pedestal da estátua do rei sem cabeça estava escrito uma ode : "Ó grande imperador de Bael Turath, maior reinos dos homens. Retorne logo, querido rei, quando seus deveres em Nessus estiverem terminados. Retorne para a vitória contra nossos inimigos. Precisamos de sua sabedoria..." o resto estava ilegível.

Sem fazer mais nada - apesar de cogitarem ativar o portal, um processo que exigia o sangue de um filho de Bael Turath (Lanaya) - eles decidiram subir e ir atrás de Lara ou pelo menos explorar o resto do templo. Não demorou muito para encontrarem escadarias que desciam em direção a um cântico macabro. Era algum tipo de ritual. De fato, quando abriram a porta viram um grande templo onde Lara estava sendo sacrificada por grandes seres encapuzados com assas ao pé de uma enorme estátua de Orcus. A maior de todas. Lara foi esfaqueada no pescoço e morta enquanto aquelas criaturas exaltavam Orcus com seus cânticos insuportáveis. Logo, uma nuvem negra saiu dos olhos da estátua e desceu em espiral em direção ao corpo morto de Lara. Ela reergueu-se, agora uma morta viva imortal, usando a Coroa de Shankár.

Sem poderes diários suficientes, eles tomara uma sábia decisão: fugir. E assim terminou a sessão, com eles já fora do templo, no pântano, correndo o mais rápido que podiam, fugindo de Lara.

Comentário: Seguindo sugestões de alguns jogadores, especialmente Sandro, decidi conduzir os combates apenas narrativamente e realmente foi melhor do que do outro jeito. 
Acho que o grupo está sem uma orientação em relação ao seu objetivo nesse templo. Eles vieram com Mikal só pra investigar, mas terminaram querendo libertar prisioneiros, enfrentar Shankár, Lara e etc. O objetivo maior agora é destruir a Espada Negra e , ficando nesse templo, eles estão mais dando chances de os bandidos a tomarem para si. A Espada Negra só pode ser destruída se Orcus for destruído. Até agora há duas formas de se fazer isso: uma é seguindo Ashnazár até Karad-Hus, onde há um portal até o abismo, lar de Orcus, onde o enfrentarão. Outra é evocando Balgathor e lhe entregando a Espada Negra para que ele mesmo destrua Orcus e, consequentemente a Espada.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...