Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O despertar de Valyassa

Ô rapaiz, como foi bom jogar D&D de novo. Fazia era tempo. Vieram Rummenigge (o aniversariante), Julio, Helder, Carlos (o carioca) e Sandro. A aventura começou com o grupo entrando no portal para o reino de Orcus, Thanatus, a barriga da morte. O portal os levou para uma falésia diante de um oceano congelado. Havia uma grande cidade murada sobre o gelo. Do lado oposto se estendia uma vasta planície sem vida que terminava distante numa imensa cordilheira que cortava o horizonte. Depois de uma breve discussão, eles foram explorar a cidade murada.

Chegando lá eles foram recepcionados por cavaleiros mortos vivos. Eles reconheceram a Espada Negra e a temeram. "Esta espada é proibida de entrar aqui. Como passaram pelo guardião do portal, Byzanthys, o balrog?" Felizmente, esses mortos vivos não gostavam de Orcus e explicaram que a Espada Negra é a prisão de uma antiga deusa chamada Valyassa que dominava Thanatus eras atrás. Orcus a colocou lá. Caelzail perguntou se havia uma forma de libertar essa deusa. O cavaleiro informou que ele não sabia. Havia lendas, mas conhecia alguém que podia falar melhor sobre isso, mas tinham que entrar na cidade.

Eles concordaram e caminharam pelas ruas frias e vazias de Natantyr. Na praça central Jay Blacksword estava sendo punido há vários dias, amordaçado e pendurado de cabeça para baixo por ter falhado nos desígnios de Orcus. Em pouco tempo o cavaleiro os levou para um lugar que parecia mais uma taverna, com umas poucas criaturas sentadas e silenciosas. Foi quando ele chamou uma senhora morta viva muito velha - os pjs a chamaram de Olga. Ela disse que se o usuário da Espada Negra vislumbrasse o antigo Trono de Diamante a deusa se lembraria de seu passado como Senhora de Thanatus e seria libertada do encanto que a aprisiona na espada. O problema é que o trono agora era ocupado por Zeldenor, o novo governante e seguidor de Orcus. Mesmo assim, eles decidiram tentar e entrar no Templo de Narantyr, onde estava o trono.

Foi lhes dado um mapa do local, inclusive com túneis subterrâneos e passagens secretas que facilitaram a chegada deles no salão do trono. Já dentro do templo, eles chegaram fácil no corredor do portão negro que dava diretamente para o salão. Antes de abrirem foram impedidos pelo próprio Zeldenor, que surgiu atrás deles com dois guardas. Um combate teve início enquanto Corrim Lee Jerum usava suas habilidades ladinas para abrir logo o portão. O ataque de um dos guardas imobilizou Agnul (bárbaro), o que deixou o combate um pouco mais complicado. Depois de uma onde de sorte que Rummenigge nunca havia tido, eles começaram a destruir Zeldenor de vez, fazendo-o virar pó, pois este era um lich. O portão foi aberto. Lanaya pegou a Espada Negra e vislumbrou o Trono de Diamante. Uma explosão de luz emanou do corpo dela. Alguém perguntou: "Lanaya, você está bem?". Quando ela se virou para o grupo, seus olhos emanavam uma luz sobrenatural e ela falou: "Sou Valyassa." Fim da sessão.

Comentário
Parece que Valyassa não se libertou da Espada Negra, como Olga havia previsto. Mas ao menos ela deixou de ser escrava de Orcus e agora domina o corpo de Lanaya, podendo comunicar-se com outras pessoas além de seu usuário. Os pjs vão ganhar uns benefícios (poderes extras superbrutos) caso ainda consigam manter Lanaya/Valyassa no grupo, já que teriam uma deusa ao seu lado. Isso parece provável, pois ambos tem Orcus como inimigo.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...