Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Batalha Final: A Luta contra Orcus


Nesta sessão, no topo das Final Hills, enquanto vislumbravam a torre escura de Orcus, Everlost, os personagens perceberam que um grande exército esatava se formando diante da torre. "Orcus está nos esperando. Nossos planos de um ataque surpresa já eram.", disse Mikal.

Enquanto isso, uma luz de fogo adiante anunciou o a vinda do balrog Glifimhor, que apareceu diante dos personagens acompanhado por quatro demônios meio mulher, meio serpente. O balrog disse que os levaria para Everlost como prisioneiros, mas que poderia trair Orcus e ajudá-los a destruí-lo em troca da posse da Varinha de Orcus. "É a única forma de entrarem em Everlost. Nunca passarão pelo seu exército", disse o monstro. O problema é que Valyassa também queria a Varinha e os personagens começaram a ficar em dúvida se aliavam-se ao balrog para entrar em Everlost.

A chegada da cavalaria
Essa discussão foi interrompida por distantes trombetas de Nerídia. Sem ninguém entender o que estava acontecendo viram uma luz intensa surgir nas proximidades e, vindo dela, surgiu Dronotár, o dragão branco, investindo contra o Balrog. Atrás dele vieram cavaleiros de Nerídia e de Narantyr, liderados por Jay Blacksword. Também vieram águias de Valenaen, lideradas por Quarion, general eladrin. Enfim, um pequeno exército havia chegado, destruído as demônios e afugentado Glifimhor. Durante todo o tempo, Dronotár estava reunindo um exército de homens valorosos e agora eles tinham alguma chance: "Nosso exército é muito menor... É... Não voltaremos vivos dali, mas abriremos um caminho até os portões. Só assim teremos alguma chance.", disse Mikal.

Dois dias depois, o pequeno exército já estava bem próximo de Everlost, diante da numerosa força de Orcus, que protegia sua torre. Depois de conspirarem em relação à quem dariam a Varinha de Orcus depois que Orcus fosse derrotado, Mikal fez um discurso para motivar seus homens, que estavam com medo do terrível cenário diante deles.

“Vão! Vão e não temam as trevas. Ergam-se! Ergam-se filhos de Ikár, cavaleiros de Éria. Cavalguem! Cavalguem até o fim do mundo!”.

Surge Orcus
Depois do discurso, trombetas anunciaram a chegada do momento e todos os cavaleiros investiram com fúria contra o exército negro de Orcus. Mesmo com muitos tendo caído durante a investida, eles conseguiram chegar do outro lado das forças de demônios e mortos vivos. Agora eles estavam diante do portão de Everlost. Uma energia negra começou a se concentrar diante do portão e Orcus materializou-se num demônio de dez metros de altura e envolto em trevas e espíritos lamuriantes. "Nenhum vivo entra em Everlost!". O príncipe dos mortos vivos surgiu com todo seu poder diante do grupo. Nesse momento, Valyassa emanou uma poderosa aura de luz radiante que incomodou o príncipe demônio, deixando-o bem mais fraco. Para efeitos de jogo, era como se ele tivesse perdido 5 níveis. Mikal gritou para seus homens: "Cavaleiros! Até o fim!" e investiu novamente, desta vez contra Orcus, com centenas de cavaleiros. Orcus defendeu-se com poderosos golpes de sua maça-varinha, fazendo vários cavaleiros e seus cavalos voarem pelo campo de batalha. Muitos morriam só de estarem próximos do demônio. Mikal conseguiu perfurar sua lança na pata esquerda do monstro, fazendo-o reduzir em 2 toda suas defesas até o fim do encontro, mas recebeu um golpe mortal de Orcus.

O exército comandado por Jay Blacksword ficou protegendo os personagens da aproximação do imensamente mais numeroso exército de Orcus, que ainda tinha o balrog Glifimhor como aliado.

Depois que os cavaleiros investiram e morreram lutando contra o monstro, alguns deles voltaram à vida como carniçais mirmídones, inclusive Mikal, e atacaram os personagens. Orcus, investiu contra Valyassa por causa de sua poderosa aura, mas Aurion ficou na frente, levando dois ataques violentos de sua varinha imensa. A aura necrótica retirava dez pontos de vida toda rodada, de todo mundo. Vieram pra cima de Orcus Éria, Agnul, Aurion e Lee jerum, devidamente oculto, por trás das assas de Orcus. Orcus concentrou sua energia necrótica num golpe mortal, Toque da Morte, contra Agnul. No último instante, Agnul conseguiu saltar para escapar do golpe, mesmo assim levou um dano monstruoso equivalente à sua condição sangrando. Como Orcus estava sob condição enfraquecido, ele levou metade disso.

Pouco depois, durante a luta, o impossível ocorreu e Orcus foi nocauteado por Lee Jerum, um halfling! Tem que rever esse negócio mesmo, viu Carioca? Agnul aproveitou-se e ficou dando suas espadadas furiosas na cara de Orcus, caído e inconsciente. Fora isso ele levou uma porrada de ataques de gelo de Hudini e Dronotár. O bicho sangrou. Furioso, Orcus enfim ergueu-se depois dos poderes de atordoamento, com sua aura agora causando vinte de dano; e concentrou toda energia necrótica num golpe contra Aurion. Com uma intenção super heróica, Agnul percebeu isso e correu para empurrar Aurion e ficar na frente do golpe, mas Orcus foi mais rápido que ele. Aurion saltou, protegendo-se atrás de seu escudo, mas a varinha bateu em seu escudo e a energia necríotica envolveu todo seu corpo, consumindo toda sua vida, deixando com 0 pontos vida. Aruion caiu, inconsciente. Hudini usou Mãos Mágicas para retirar a poção de cura dos bolsos de Aurion e ministrar no colega caído. Aurion estava bem novamente, ainda que com poucos pontos de vida.

A morte do príncipe dos mortos
Depois de mais alguns ataques e das investidas das águias de Valenaen, Orcus ficou enfraquecido. Sua aura diminuiu. Valyassa/Lanaya caiu exausta. "Ele está fraco... Alguém deve usar a Espada Negra...", disse ela. A espada caiu nos pés de Hudini, que a apanhou e teleportou para perto de Aurion e entregou em suas mãos. "Aurion, é a única arma que pode destrí-lo. Use-a. Você tem mais chances de acertar em seu peito.", disse Hudini. Orcus estava caído, mas estava levantando-se. Aurion correu para cima do monstro, pisando sobre seu corpo terrível. Antes que Orcus pudesse impedir o eladrin, ele perfurou seu peito com a Espada Negra. Um berro horrível saiu de sua garganta. A ferida começou a emitir uma luz branca que se espalhou aos poucos pelo corpo do demônio como se ele estivesse rachando. "Corram!", gritou alguém. Aurion tentou distanciar-se, mas a explosão de luz e trevas foi muito poderosa, atingindo todos num raio de centenas de metros. Levaram 65 pontos de dano e ficaram caídos, atordoados. Agnul, cavalinho, aguentou a explosão e ainda tava de pé, mas Aurion ficou inconsciente novamente (pontos de vida negativos). Lee Jerum ficou com 9 pontos de vida. E Hudini, com dois pontos de vida. Não havia mais gritos de batalha. Todos os milhares de soldados de ambos os lados estavam caídos com a terrível explosão.

Surge Lara
E foi Hudini o primeiro a ver, ainda que bastante ferido, a Varinha de Orcus. Depois da explosão, o artefato não estava tão distante dele. Ele sabia que era uma incrível fonte de poder, alvo de tanta cobiça, desejado por Valyassa, Glifimhor, Balgathor, Asmodeus e provavelmente uma infinidade de outras divindades e entidades malignas. Ainda no chão, quase inconsciente, ele concentrou-se e estendeu seu cajado em direção ao objeto e foi quando ele viu uma sombra emergir próximo ao artefato. Uma mulher. Uma elfa negra. Era Lara! Ela surgiu, esperando a melhor ocasião para apoderar-se da fonte de poder. Estava ávida. "Finalmente terei minha vingança!".

"Agora não, Lara, sua maldita escrota!", gritou Hudini, antes de lançar um poderoso raio esverdeado de desintegração que atingiu em cheio a Varinha de Orcus. "Não! Seu idiota! O que você fez!?", desesperou-se Lara. O artefato emitiu um brilho forte antes de explodir num vórtex de energia negativa feito de inúmeras almas aprisionadas ao longo das eras, por Orcus. O vórtex, em pouco tempo, transformou-se num enorme ciclone negro que ameaçava a todos, puxando tudo ao redor em sua direção.

Fim da sessão.

Comentários
Mesmo com a ajuda de velhos amigos como Dronotár e Quarion, finalmente uma luta que representou um grande desafio para o grupo. Aurion caiu duas vezes e o resto do grupo ficou só o bagaço no fim de tudo. O pior de tudo isso é que Lara, a dama de Aracnath, eterna vilã do grupo, apareceu no fim de tudo, no pior momento. Fora o poderoso ciclone negro provocado pela destruição da Varinha de Orcus,  ela sempre representará uma ameaça, principalmente com o grupo todo bastante ferido. Parece que a verdadeira luta final está começando.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...