Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fim de Campanha: A Batalha Final contra Lara

Diante da imensa torre escura de Orcus, no meio do deserto do esquecimento, os personagens conseguiram derrotar Orcus com a ajuda de vários aliados. Depois que Lara apareceu quando todos estavam caídos para se apoderar da Varinha de Orcus, Hudini antecipou-se e a destruiu com um raio desintegrador, o que iniciou um ciclone cataclísmico que crescia cada vez mais com seus ventos e seus raios avermelhados, sugando tudo ao redor.

Após a destruição do artefato, Lara estava enfurecida com Hudini e surgiu flutuando a 3m do solo, ameaçando-o e o atacando. Com Orcus, fonte de sua imortalidade, destruído, o corpo dela estava se desintegrando (Dano contínuo 20).

Não tenho muito tempo, mas tenho o bastante para impedir que vocês saiam vivos daqui, especialmente você, humano!”.

Mas antes dela, Hudini disparou uma magia congelante. Enquanto uma grossa camada de gelo começava a formar-se ao redor da drow, ela conseguiu destruir. "É tudo o que tem, humano?". Em seguida, Agnul arremessou Lee Jerum em cima de Lara antes de também saltar para tentar atingi-la. Aurion teve que apoiar-se nos joelhos de Agnul para saltar e conseguir atingi-la 3m acima do chão. O golpe foi certeiro e ela caiu. Quando levantou-se, ela finalmente usou suas magias necróticas contra todos ao redor e ficou envolta em trevas, bloqueando a linha de visão e deixando Agnul, Lee Jerum e Aurion cegos.

Os personagens levavam 10 de dano direto, todo turno da aura de Lara, fora suas magias que sempre acertavam Aurion, que teve que beber quase todas as poções restantes para acordar depois de um de seus ataques. Enquanto ainda estava dentro das trevas, Julio usou o poder Ataque em Retirada de Caelzail contra ela. E parece que a raiva que Caelzail tem de Lara transpareceu nos resultados dos dados. Foram dois tiros de flecha. Julio conseguiu dois 20 naturais seguidos! Ou seja, dane-se o fato de ela estar dentro das trevas. É acerto automático e dano máximo! Essa foi a hora que ela perdeu mais pontos de vida.

Mesmo assim, a situação estava muito difícil, mas finalmente, foi numa explosão de fogo do Escudo do Dragão Vermelho que Aurion finalmente acabou com Lara. Antes de ter seu corpo levado pelo ciclone, ela lançou maldições e realizou profecias terríveis contra os homens, os eladrins e seus aliados.

“Malditos sejam os homens, os eladrins, seus aliados e seus deuses, que o mal supremo do cristal irá devorar! Cristal da pura corrupção maligna nos confins do abismo! Ô grande divindade louca aprisionada! Grandioso Tharizdun! Acorde, poderoso Ashardalon! Vingue-nos! Liberte o deus aprisionado! Vingança!"

E esse foi o fim da terrível vilã da campanha: Lara de Aracnath. Mas as coisas não ficaram fáceis. O ciclone crescia. O chão abriu-se ao redor dos personagens em crateras de fogo. Corpos de homens e demônios caiam nos abismos flamejantes. Todos pensaram que seria o fim. Pelo menos haviam terminado o objetivo de destruir Orcus e, principalmente, Lara. Mas surgiram grandes assas sobre o grupo. Algumas águias de Valenaen que sobreviveram vieram resgatar o grupo, assim como Dronotár e voaram em direção às Final Hills, sobre o deserto do esquecimento.

Enquanto voavam para longe do ciclone, viam que, embaixo, grandes rachaduras de fogo engoliam o chão. Atrás do grupo, o ciclone já estava maior que Everlost, alcançando as nuvens negras que se misturam a ele. O espetáculo de raios era belo e terrível. Pedaços da torre escura se soltavam, engolidas pelo fenômeno. Everlost encontrou sua ruína. O grupo estava indo para casa.

Após vários dias, estavam em Nerídia e foram recebidos com uma cerimônia envolvendo reis e rainhas de todo o continente. Éria havia se tornado rainha de Nerídia por aclamação e agora usava a Lança de Mikal, morto em batalha, como símbolo da vitória dos homens contra a corrupção do mal. Lanaya acenou para seus pais, na platéia, finalmente libertos da maldição de Orcus. Enquanto eram aplaudidos por todos, Hudini virou-se para Aurion e disse: "Muito bom, mas está faltando uma coisa..."

Na cena seguinte, todos eles estavam com armas em punho atrás de uma grande rocha de uma grande e escura câmara subterrânea. Todos se entreolharam e gritaram: "Agora!", antes de investir contra um grupo de imensos tríbulos brutais furiosos...

Fim da campanha. 
E todos passaram para o nível 21. Épico!

O fim?
Algumas coisas ficaram em aberto. Parece que o mal está longe de deixar o mundo dos homens em paz. Balgathor, servo de Asmodeus, ainda perambula em busca de fortalecer seu senhor contra as divindades do bem; e as últimas palavras de Lara não foram muito tranquilizadoras, evocando Ashardalon e a divindade aprisionada Tharizdun. Além disso, os personagens parecem ter um débito com a deusa da ganância, Tiamat, criadora das Armas do Dragão, que foram tão úteis ao grupo ao longo de toda campanha. Os drows de Aracnath devem pagar muito caro pela cabeça daqueles que arruinaram a lealdade de Lolth para com suas sacerdotisas. O fato é que isso parece ser assunto para outras histórias.

Comentários
Finalmente, consegui terminar uma campanha. Ela começou em 2009, lá em Mossoró-RN, com o D&D 3.0. Mas as coisas mudaram. Viemos para Natal e transferimos a campanha para a 4ed, o que desencadeou a existência deste blog, pois apesar de as regras da nova edição serem balanceadas, precisava de um pouco de humanização para não ficar muito igual a um video game. E acredito que depois de vários posts falando sobre isso e aplicando nas sessões, consegui o que queria. Hoje sabemos jogar 4ed de uma forma livre, usando as regras apenas como base, não como amarras. Consequentemente, essa campanha, junto com a 4ed me trouxeram as melhores experiências que tive num RPG, especialmente por estar rodeado por amigos próximos, o que sempre deixa as coisas bem melhores. Meus agradecimentos a Aquiles (Pon in On in On, meio-elfo clérigo) Sandro (Caelzail, elfo ranger), Sebastião (Hudini versão 3.0), Rummenigge (Hudini versão 4ed, humano mago e Petrus, gnomo bardo), Julio (Aurion, eladrin lâmina arcana), Gianna (Lanaya, tiefling warlock), Helder (Agnul, golias bárbaro) e Carlos Eduardo "Kaduardo" (Lee Jerum, halfling ladino). Até o próximo encontro, amigos!

2 comentários:

  1. Grande campanha. Acompanhei ela toda e, acho que você poderia adapta-la para um romance. Lara já é uma de minhas vilãs prediletas. E alguns encontros recordaram-me,em especial, quatro cenas de filmes famosos: O confronto entre Dumbledore e Voldemort em Harry Potter (uma das melhores batalhas de magos do cinema), As batalhas “Gandalf vs Balrog” e “Comitiva do Anel vs orcs e ogro” (O Senhor dos Anéis) e outras cenas de filmes de fantasia bem dinâmicas.

    Esses reportes de sessão são uma prova de que D&D 4 é um jogo muito bom, quando você o entende e sabe jogá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Emanuel. Sua mensagem deixa-me bastante feliz. Enquanto a campanha rolava, comecei a escrever um romance nesse mesmo mundo fantasrico. Ja estou adiantado e espero concluir em breve. Abraços!

      Excluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...