Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

sábado, 4 de dezembro de 2010

A Batalha de Valenaen


Passaram-se umas sessões e os personagens, controlados por Sandro, Rummenigge e Aquiles, conseguiram o tão desejado Armorial do Dragão, um conjunto de armas mágicas poderosas usados na minha primeira campanha, no final da década de 90, entre 1997-1999; não lembro bem. As duas campanhas estão relacionadas, sendo que a atual passa-se mil anos depois do fim daquela.

O fato é que, de posse do Armorial e de uma teoria segundo a qual a jovem Éria é capaz de destruir Jay Blacksword, imperador imortal de Mátris, os personagens decidem enfrentar - acompanhados por Éria - o próprio vilão que quer dominar todo o continente.

E parece que o encontro vai ocorrer no meio de uma batalha envolvendo as forças de Nerídia, Tilóris e Valenaen contra Mátris e seus novos aliados orcs da planície de Hankill. Eles presenciaram o início da batalha nas Muralhas Brancas que impedem o avanço de Jay em direção à Grande Floresta, onde ele planeja acordar e controlar ninguém menos que o Tarrasque, com os poderes do Olho de Targatus, que é o primordial que criou o Tarrasque.

No meio da batalha na muralha, os personagens enfrentaram esqueletos guerreiros, ajudaram a impedir uma imensa broca de perfurar a Muralha Branca e ainda afugentaram Lara, uma maga braço direito de Jay. Porém, as catapultas foram usadas e uma das rochas destruiu parte da muralha, mesmo onde Ashnazár, mestre de Hudini (Rummenigge), estava lutando. Muitos morreram e outros ficaram feridos com o ataque. Ashnazár foi visto por Cael (Sandro) caído inconsciente lá embaixo, algo que pode não ser nada bom. No fim, cada personagem ganhou 700 xp cada.

2 comentários:

  1. pelo visto nossas poções de ressureição não vão durar muito tempo...
    :/

    ResponderExcluir
  2. Ressureição é um artifício dos fracos. - O onipresente Houdini.

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...