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quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aventuras na Grande Floresta

Na última sessão, os heróis pegaram carona nos dirigíveis da Marákia para irem até Tilória, de onde iriam em embarcações para Nerídia. Mas primeiro passariam em Valenaen, onde pegariam Éria e Ashnazár. E assim fizeram. Chegaram em Valenaen e pegaram os amigos. Aurion aceitou o convite de representar Valenaen nas comemoração pela vitória sobre os exércitos de Jay Blacksword; e todos partiram novamente. Cael descobriu que Ashnazár estava trazendo a Espada Negra e o mestre de Hudini pediu que fizessem segredo desse fato.

A QUEDA DO DIRIGÍVEL
No primeiro dia de viagem, à noite, já sobre a Grande Floresta - uma vasta floresta de árvores que chegam à 200m de altura - viram uma tempestade no horizonte, e maldições em élfico podiam ser ouvidas misturadas aos ventos. No segundo dia, à noite, eles alcançaram a violenta tempestade. Um raio atingiu o balão do dirigível onde estavam e ele caiu na Grande Floresta. Não havia notícia dos outro quatro dirigíveis da frota.

Comentário: Júlio (Aurion) disse que raios não atingem naves em vôo (http://www.youtube.com/watch?v=0ntv1tjCy-U).

Depois da queda, Aurion pensou estar numa região lendária da floresta: os Domínios de Linganuyr, local da antiga batalha entre elfos e drows que expulsaram eles para as profundezas da terra. Linganuyr seria uma aranha ancestral descendente da própria Lolth e que dominaria esse lugar. De fato, quando os soldados do dirigível foram procurar madeira para os concertos, foram atacados por aranhas gigantes, como Hudidni, o grande, já estava prevendo. Quando eles foram ajudá-los, foram interceptados pela própria Linganuyr, que estava acompanhada por duas Aranhas de Lâminas.
Os círculos negros representam árvores, e não buracos de onde as aranhas saíram e nem mesmo outras aranhas, como tinha gente pensando... Essa foto foi tirada antes de Ponn chegar de uma tal mesa redonda.

Depois de algumas rodadas de combate, as aranhas fugiram...

Comentário: Sandro, perseguir Linganuyr não ia adiantar. Logo ela alcançaria as áreas escuras da floresta, e mesmo que vc causasse 60 pontos de dano antes disso, ela não morreria. Então eu agilizei as coisas.

Depois disso tiveram a alarmante notícia de que Ashnazár e Éria tinham sido levados, juntos com a Espada Negra, por outras aranhas gigantes durante o combate. Hudini adiantou-se na floresta, mas Cael detectou os rastros dos monstros e foram seguindo por esse rastro.

EMBOSCADA DOS DROWS
Depois de uma hora de caminhada, na qual eles tinham a impressão de ouvir as risadas malignas de Lara, eles viram uma sombra negra adiante, contra a névoa. Era um drow montado numa Aranha de Lâminas dizendo-lhes que era "hora de morrer, em nome de Lolth". De repente quatro outros drows surgiram das árvores e o combate iniciou.
Mais uma vez lutando contra drows, mas dessa vez o combate foi bem mais rápido

Os quatro drows eram lacaios e foram derrotados facilmente, mas o outro líder deles foi outra história. O cara tinha 248 pontos de vida e boas defesas. Principalmente seus reflexos 28, que atormentou os pjs durante todo o combate. "Escolham poderes contra Fortitude!", diziam Gianna e Rummenigge. No fim, Hudini causou uma ruma de dano no bicho ajudado por Cael com os ataques combinados dele e de seu grifo. Naturalmente os outros atacaram também, mas o último golpe foi de Pon, com uma magia divina flamejante. Ele foi reanimado por Pon para fazer-lhes perguntas, mas ele não colaborou muito, e foi trazido amarrado.

O SÍMBOLO DRACÔNICO
Prosseguindo no rastro dos aracnídeos que levaram Ashnazár e Éria, eles chegaram, quinze minutos depois, numa área mais pantanosa da floresta e viram uma árvore com um símbolo dracônico escrito rusticamente. Hidini disse que era um hieróglifo que indica locais de adoração à dragões. Nessa hora, Cael percebeu pegadas mais antigas de pequenos répteis bípedes que iam e vinham de uma trilha à direita e se misturavam com o rastro mais recente de aranhas e botas. Eles decidiram prosseguir no mesmo caminho e foram adiante, ignorando por enquanto os rastros mais antigos de pequenos répteis.

O TEMPLO ANTIGO DE LOLTH E O DRAGÃO
Após mais quinze minutos, os rastros terminaram num lago sombrio, iluminado pela luz da lua, agora desimpedida pelas copas das altas árvores. Como uma ilha, no centro do lago erguia-se um templo antigo em ruínas. Nessa hora Cael voou com seu grifo para procurar a continuação dos rastros nas ruínas. Quando pousou no meio do lago, na margem mais próxima, ele percebeu se tratar de um antigo templo de Lolth, a divindade aracnídea dos drows. Mas ele escutou um chacoalhar nas águas atrás dele e uma figura negra emergiu com suas grandes assas. Era um dragão negro...


Comentário: Reiou-se! Ou, como diria Aquiles, "Fudeu...". Alerto para o fato de que o dragão ganhou uma rodada surpresa (devido a sucesso no teste de Furtividade). Ou seja, se ele quiser, ele fará uma ação (movimento, padrão ou mínima) antes de se jogar iniciativa.

A sessão terminou aí e todos ganharam, cada um, 1.200 XP e agora estão com 17.700. Precisam de 20.500 para o próximo nível. Foi bom colocar monstros um pouco mais brutos. Os combates ficaram mais perigosos e eles podem evoluir mais rápido.

PS: Por mim, eu jogava logo o fim desse encontro nesta semana mesmo, amanhã mesmo (quinta-feira)! Tô doido pra mostrar pra vocês um que um dragão solitário de verdade pode fazer... eheheheh!

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