Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sessão de Jogo: Caça ao Rei Lich - Parte 3

Antes do jogo, Rummenigge(Hudini) fazendo uma crítica sobre alguns produtos da indústria cinematográfica; e Gianna(Lanaya) no celular, mas já pronta pra lançar suas maldições e chamas infernais nos monstros. Meu livro na mesa, de Lovecraft, "À procura de Kadath". Depois eu levo "Nas Montanhas da Loucura", Rummenigge.

No início do jogo, Aquiles pesquisando seus poderes; e Júlio esperando a vez, doido pra usar o Escudo do Dragão Vermelho, e lançar a Bola de Fogo nos inimigos.

O útimo jogo ocorreu no salão de festas do condomínio de Aquiles. Espaço de sobra pra jogar. Na última sessão os heróis decidiram enfrentar a rainha lich, a qual descobriram ser a rainha Larissa de Portúria, e que estava concluindo um poderoso ritual de teleporte que iria levar um imenso exército de mortos vivos para o centro de Nerídia. O combate começou com Caelzail e Lanaya fuzilando a lich, e usando seus pontos de ação, tirando juntos "apenas" 90 pontos de vida da infeliz e Lanaya ainda ficou causando dano contínuo. Hudini - com a varinha e o Auxílio de Keryst - e Aurion - com o Escudo do Dragão - lançaram bolas de fogo no meio dos inimigos, queimando a Lich, seu filho, o príncipe Walimor, e os seguidores ao redor. A maioria dos seguidores caíram com as explosões, mas Walimor e a rainha permaneceram. Enquanto isso, Lanaya ficava ganhando pontos de vida temporários com cada inimigo morto que tava com sua Maldição do Bruxo.

Pon e Aurion ficaram segurando os esqueletos do exército que subiam as escadarias e vinham ao auxílio da rainha. Depois, Pon lançou Luz Abrasadora para cegá-la, mas sem sucesso. De sua parte, a lich lançou um Frostburn congelando o chão onde todos os pjs, menos Cael, estavam, causando 25 pontos de dano congelante e necrótico na galera e deixando a área escorregadia (considerada terreno acidentado). Um dos seguidores que tinha escapado das bolas de fogo morreu aí nessa área, congelado.
Quadro geral do combate

Hudini lançou Dissipar Magia no círculo do ritual e conseguiu anulá-lo. A lich não gostou muito disso.

Cael ficava de trás da estátua de Orcus, disparando suas flechas mortais, pensando que ia passar despercebido. A lich ficou puta e foi atrás dele pra dar pelo menos um tiro de Shadow Ray. Mas antes que ela fizesse outra coisa, Lanaya acabou com a festa dela com um Uivo da Perdição, afastando-a do grupo. Mas a lich revelou sua aura necrótica - com tudo ao seu redor ficando sem cor, frio e ressecado - ao mesmo tempo em que recuperou 55 pontos de vida, com seu Second Wind. Lanaya sofreu um pouco com essa aura mas nada grave.


Depois disso ela aproximou-se do grupo novamente, tentando atingir todos com sua aura necrótica 5. Mas nessa hora Pon e Aurion aproximaram-se dela. Pon lançou Solo Consagrado. Quando a lich resolveu afastar-se para lançar uma magia, levou dois ataques de oportunidade: o de Aurion e o de Pon, que acertou-lhe violentamente na cabeça, fazendo -a cair. Seu corpo transformou-se em pó, junto com tudo o que usava. Walimor, que ficava perturbando Aurion e Pon com seu Ray of Black Fire e chamando-os direto de "seguidores de Tiamat", ficou nervoso com isso a princípio, mas depois falou que sua mãe retornaria em breve; e fugiu para junto do exército.
Últimos momentos do combate, quando Pon e Aurion chegaram junto na lich e deram os ataques de oportunidades finais.

Depois os soldados do exército começaram a alcançar o templo escalando e não apenas pelas escadarias. Nessa hora, com a missão cumprida, eles saíram correndo de volta à superfície, subindo as escadarias em espiral enquanto eram perseguidos pelo exército de mortos vivos. Quando chegaram do lado de fora no mausoléu, tropeçaram na fuga no corpo morto de um Wyvern. Antes que o exército saísse do mausoléu e os alcançasse, tiros vindos de um dirigível fizeram o mausoléu maldito desmoronar. Era um dos dirigíveis da Marákia, que foi enviado para investigar a missão dos pjs, já que tinham achado muito estranho não haver exércitos defendendo Portúria, como Walimor havia lhes dito.

No fim, todos destruíram o Olho de Targatus e salvaram Nerídia de um terrível ataque surpresa e passaram para o nível 9.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...