Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sessão de Jogo: Caça ao Rei Lich - Parte 2

Na última sessão, nossos heróis receberam o reforço de Lanaya, uma tieflign bruxa em busca de vingança, interpretada por nossa amiga Gianna. Nem preciso dizer que o grupo ficou mais mortal com isso. Consequentemente, os dois combates da sessão foram muito mais rápidos (também... Com aqueles poderes da bruxa aliada às flechas de Caelzail, que é um ranger, temos aí dois personagens com a função de agressor, causar dano, no grupo.

Depois que ela entrou no grupo, eu tive que deixar os dois encontros um pouco mais difíceis, mas mesmo assim não adiantou muito. Eles derrotaram os monstros em menos de 4 rodadas, mais ou menos. É a bruta!

Mas vamos à história. Eles estavam perambulando pelos corredores subterrâneos de um mausoléu localizado na necrópole de Portúria. Eles estavam sendo guiados pelo Principe Walimor de Portúria para que destruissem o lich que estava controlando seu reino, Portúria, que tinha sido conquistada pelo exército de Mátris e agora estaria sendo ocupada por um exército de mortos vivos controlados pelo tal lich.

Por outro lado, os heróis queriam mais era destruir o Olho de Targatus, já que o braço direito do tal lich era um gigante que usava o Machado de Kal´Tuzák, que teria sido construído com um fragmento do lendário Machado de Targatus. Ashnazár, mestre de Hudini, tinha uma teoria de que o Olho de Targatus só poderia ser destruído com um golpe de tal machado. E como a presença do Olho de Targatus em Valenaen estava trazendo aparições do outro mundo, eles queriam destruí-lo de uma vez por todas. Isso também impediria que Lara colocasse as mãos nele novamente e despertasse o Tarrasque.

Entrando no tal esconderijo do lich, eles começaram a sessão com uma revelação desagradável de Walimor. Depois que um grupo de 4 homens armados com espadas e magia chegou, ele juntou-se aos tais homens e falou que tinha trazido os pjs até ali para roubar o Olho de Targatus e entregá-lo à Rainha Lich para que pudessem usar as almas que estavam aprisionadas no Olho para poderem trazer o Lorde Demônio Orcus para este mundo. É claro que aí teve logo o primeiro combate, com Lanaya e Caelzail queimando e fuzilando o capanga mago de Walimor. O pobre não teve nenhuma chance de usar suas magias. Os outros aliados de Walimor deram um pouco mais de trabalho mas o grupo tava flórida. Depois que Aurion descobriu que os homens eram mortos vivos, Pon lançou afugentar mortos vivos; e depois o resto do grupo destruiu o resto. A situação ficou difícil pra Walimor, que usou um poder de invisibilidade para desaparecer do combate. Mas Caelzail, com sua percepção, escutou passos correndo pelas escadarias próximas. E por aí foram, seguindo os instintos de Caelzail e Hudini, que ficava detectando se Walimor havia convocado alguma magia durante sua fuga.

Comentário: Parece que Rummenigge pegou o jeito do dado. Só tira número acima de 15 agora nos combates!

Chegando lá embaixo, encontraram um salão com uma estátua de Orcus, uma passagem escura e dois portões. Caelzail percebeu as pegadas de Walimor que iam até o portão de metal à frente. Chegando no tal portão, escutaram batidas de tambores vindo das profundezas. Abriram o portão, ignorando as outras passagens, e prosseguiram descendo mais ainda por outras escadarias, cujas paredes tinham desenhos desagradáveis e demoníacos. O som dos tambores aumentava à medida em que desciam. Resolveram descansar um pouco (5 minutos).

Lá embaixo, encontraram uma catedral maligna iluminada por colunas de cristal esverdeado e decorada com sangue que saía das paredes. Cenário macabro, hein... O som dos tambores estava bem mais nítido, vindo de uma porta de pedra à esquerda, e já podia-se ouvir o som de vozes acompanhando os tais tambores. Havia um altar dedicado à Orcus adiante. Enquanto exploravam a catedral, ouviram a voz de Walimor vindo dos recônditos sombrios do local. Ele surgiu acompanhado por quatro figuras encapuzadas e usando grandes foices. Walimor falou que havia enganado os humanos, trazendo seus exércitos para os arredores de Portúria, enquanto eles atacariam Nerídia diretamente.

Os pjs pensaram que se tratava de algum tipo de ritual de teleporte, e estavam certos. Os pjs fizeram pouco de Walimor, dizendo que ele não podia fazer nada contra eles, já que tinha perdido um combate facim pra eles. "Não queremos lutar contra você. Só queremos saber onde está o Machado, para que possamos destruir o Olho de Targatus. Onde está o machado, Walimor?", perguntaram os pjs. "Então vocês querem o Machado? Pois bem, vocês terão o Machado...". Depois que Walimor disse isso, todos ouviram o barulho de passos pesados aproximando-se pelos locais sombrios da catedral. Em pouco tempo surgiu o tal gigante com o machado. E teve início o outro combate.
Foto tirada por Sandro (Caelzail), do início do combate. Como vocês podem ver, logo no início o gigante já tava com umas três condições desfavoráveis. Quando chegou a rodada dele, ele já tinha -4 nas jogadas de ataque!

Mesmo o gigante e Walimor sendo dois níveis mais forte que os pjs, eles não representaram muito perigo, apesar de o gigante ter causado certo estrago com seus ataques de oportunidade. Os encapuzados lacaios só perturbaram um pouco e Walimor só lançou uma magia em Pon antes de chamá-los de "seguidores de Tiamat" e fugir pela porta de pedra, de onde vinha os sons. De posse do Machado, eles saíram do Mausoléu e destruíram o Olho de Targatus (Cael deu a porrada com o Machado), libertando as almas dos porturianos aprisionadas e dividindo-o em duas partes. O Machado foi destruído com o golpe.

A sessão terminou com eles entrando novamente no Mausoléu e indo investigar o som de tambores e cânticos que vinha da porta à esquerda, na catedral maligna. Abrindo a porta, eles viram um imenso templo de Orcus e uma mulher cercada por seguidores encapuzados, dentre eles Walimor, conjurando um grande portal de teleporte para Nerídia; e a alguns metros dali, um imenso exército de mortos vivos batendo tambores e cantarolando uma música bizarra, aguardam ansiosos o fim do ritual para invadirem Nerídia através do portal...

Comentário do Mestre: Quando concluirmos essa aventura, todos passam para o nível 9.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...