Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

terça-feira, 20 de março de 2012

Sessão: Porrada no Dracolich

A última sessão foi só isso mesmo: porrada no dracolich Shankár. A luta ocorria no pântano, numa névoa densa. Depois de 10m era ocultação. E depois de 20m era ocultação total.

Shankár só queria a Espada Negra, mas os personagens não quiseram saber e sentaram o cacete no bicho. Shankár ainda conseguiu chegar perto de Lanaya para tomar a Espada, mas antes que ele agarrasse Lanaya e a levasse não sei pra onde, Hudini não deixou de jeito nenhum com seus ataques congelantes que deixavam Shankár imobilizado. Claro que os outros ajudaram muito a causar o dano no monstro - principalmente Agnul (152 de dano só num turno) - mas foram as magias congelantes que fizeram diferença nesse combate. Senão, Lanaya provavelmente teria sido levada pro covil do bicho juntamente com a Espada Negra.

Meu azar nos dados também ajudou muito, pois não consegui, nenhuma vez, recarregar o sopro necrótico de Shankár. Depois que o monstro usou seu sopro pela primeira vez, ele só usou novamente quando "sangrou", já que tem um poder de gatilho só pra isso.

Pouco antes de Shankár ser destruído, antes de perder seus 755 pontos de vida, ele estava caído, com uma camada de gelo envolvendo seu corpo (impedido - TR) e com uma nuvem congelante envolta dele. Lanaya finalizou o infeliz usando Feast of Souls (uma magia de potencial ainda não explorado pelo grupo), evocando almas gélidas que atacaram o dracolich.


Antes que seu corpo se transformasse numa poeira fina, Shankár prometeu retornar. Por isso, o grupo decidiu voltar para as ruínas do templo e procurar o filactério que guarda a energia vital de Shankár, com o objetivo de destruí-lo antes que o monstro retorne. O problema é que tudo indica que Lara está em algum lugar lá dentro...

Fim da sessão.
Agora sim todos podem evoluir na prática para o 15º nível.

Comentário: O grupo está reclamando das magias de Lanaya (Warlock), mas eu acho que o pessoal não está aproveitando o potencial do poder dela. Por exemplo, essa Feast of Souls: enquanto Hudini (Mago) manter o monstro imobilizado em seu interior, ela pode causar de 13 a 34 pontos de dano por rodada sem fazer jogada de ataque, só sustentando a zona (ação mínima).

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...