Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Combate contra Éria

Na última sessão participaram Gianna, Aquiles, Helder e Julio. Os personagens finalmente encontraram Éria e a enfrentaram para retirar a Espada Negra de suas mãos. Mas o negócio não estava muito fácil.


Tinha umas aparições que podiam teleportar os pjs para dentro dos vórtices de energia necrótica que giravam pela sala, ou para dentro de uma das duas fendas, que representava uma queda de uns 10m no piso inferior. Além do mais, logo no começo do combate, Éria se protegeu atrás da plataforma alta de onde ela evocava aquele ritual maligno e deixou o trabalho sujo inicial para as aparições, que teleportaram Agnul e Hudini para um desses vórtices. Outra quase conseguiu teleportar Aurion pra dentro de uma das fendas no início.


Mas eu tive muito azar depois e não consegui recarregar esse poder de teleporte das aparições, o que deixou as coisas mais complicadas pra Éria. Os pjs se aproximaram de Éria e a pobre começou a leva dano, mas sem deixar de tirar umas boas lascas de Agnul e Aurion, que a enfrentaram corpo a corpo.


Pelo menos nessa hora uma das aparições conseguiu teleportar Aurion para uma das fendas, mas ele conseguiu segurar-se antes de cair lá embaixo. Logo em seguida Éria atacou Agnul com um golpe especial, o empurrando pra dentro da mesma fenda da qual Aurion estava tentando subir. Por sorte, Agnul também ficou dependurado lá, prestes a cair. Agora era só uma das aparições conseguir teleportar eles um poukim pra baixo e xau.


No entanto, Agnul logo subiu novamente e investiu contra Éria, utilizando o poder Profecia da Perdição de Pon, conseguindo sucesso decisivo contra ela e causando-lhe 113 pontos de dano em dois golpes. Éria caiu inconsciente sobre o solo consagrado de Pon e a Espada Negra saiu rolando pela sala. Agora Éria estava diferente. Ela agia como antes e enquanto trocava as primeiras palavras com Pon, Lanaya pegava a Espada Negra e desaparecia invisível da vista de todos...


Será que Lanaya vai controlar um exército de mortos-vivos com o poder da espada? Será que ela vai realizar a barganha com Balgathor para livrar seus pais da maldição, indo contra o resto do grupo?

Fim de sessão. Todos passaram para o 14º nível.

Comentários do DM
Muito bom o combate. Usamos o grid, mesmo sabendo de suas limitações em relação ao tempo de jogo. Só jogamos 4 rodadas, o que consumiu todas as duas horas e pouco de jogo. Por isso, eu tentei lembrar de descrever o que cada personagem estava vendo e sentindo. Ainda não consegui fazer isso de forma plena, mas já é um começo bom. Gostei de usar algumas características objetivas que o grid proporciona, como terrenos obstruídos, fendas etc, mas ainda acho que o D&D, provavelmente na próxima edição, venha com opções que acelerem o combate, seja com ou sem grid de batalha.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...