Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nas ruínas da Torre Negra

Na útima sessão, Lanaya revelou o nome da entidade com a qual fez seu pacto infernal: Balgothor, o qual deseja possuir a Espada Negra para derrotar Orcus e assumir seu título de senhor dos mortos-vivos. Segundo Lanaya, Balgothor, ao assumir esse título, prometeu desfazer a maldição que aflige seus pais, que foram transformados em mortos-vivos por Orcus. Ninguém concordou em entregar a Espada Negra à essa entidade infernal, mas todos concordaram que Éria não deveria possuí-la e, por isso, entraram nas ruínas da Torre Negra em busca de Éria, que estava já há dois dias refugiada em algum local lá dentro.

Antes de entrarem, Althaea, rainha de Valenaen, os alertou sobre uma urgência: um ritual maligno estava sendo evocado no interior das ruínas e eles deveriam impedir que ele se conclua. Ashnazár, Dronotár, Mikal e Althaea também entraram, mas foram por outro caminho na tentativa de encontrar Éria ou o local do ritual mais rapidamente.

Vagando no interior das ruínas (emulado por meio de um desafio de perícias), os personagens já tiveram quatro encontros com mortos-vivos drows e esqueletos, além de aparições de tamanhos variados. Nos últimos encontros eles tiveram uma surpresa quando um dos mortos-vivos chamou o local de Domínio da Senhora de Valyassa, referindo-se provavelmente a Éria.

Comentários do Mestre
O clérigo Pon tá sendo uma mão na roda contra esses mortos-vivos. Com Afugentar Mortos-Vivos ele deixa os pobre tudo longe do grupo e imobilizado. Em outras palavras, se os bicho não tiver ataque à distância, não fazem porra nenhuma até o fim do próximo turno do clérigo.

Eu tô achando esse Caelzail muito atrevido pro meu gosto: fazendo pouco da família de Lanaya e dizendo na cara de Ashnazár que ele não é uma pessoa de confiança. Tá pensando o quê rapaiz?! Tenha cuidado que se eu pegar esse elfo num dia ruim de Lanaya e Ashnazár, tenho até pena dele. Eu já tô imaginando um combo com esses dois pra dar uma reada boa em Cael. Torça pra Gianna vim jogar, pq se eu tiver controlando Lanaya você vai ver o verdadeiro sentido de estar no limite das trevas.. Hua! Hua! Hua! =P

Nessa sessão eu vi a eficácia tática dos poderes de Agnul. No último combate, no turno na morta-viva inimiga, ela levantou-se duma pancada de Agnul que, imediatamente, a atacou novamente, matando-a de uma vez. Outra vez imediatamente, como ele reduziu os pontos de vida de um inimigo a 0, ele realizou uma investida contra outra morta-viva, causando 40 pontos de dano; isso tudo no turno da doidinha que ele matou. Agnul tá doido!

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...