Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A nova senhora de Valyassa

A última sessão foi um pouco tensa, pois teve conflito de interesses entre os personagens. Conflito esse protagonizado por Lanaya (Gianna), uma tiefling warlock, que insistia em obter a Espada Negra para entregar a Balgathor, a entidade dos Nove Infernos com a qual fez seu pacto e que prometeu que iria livrar seus pais da maldição de terem se transformados em mortos-vivos caso ela lhe entregasse Valyassa, a Espada Negra.

O lance foi o seguinte: depois que Éria foi derrotada, Lanaya tomou posse da Espada Negra e, por isso, ganhou o poder sobre o exército de mortos-vivos que perambula pelas ruínas da Torre Negra. Ao fazer isso, a espada comunicou-se com ela telepaticamente e tentou convencê-la a unir-se a Orcus e servi-lo. Valyassa revelou-lhe que agora deseja recuperar os fragmentos do Olho de Targatus, uma orbe capaz de controlar o Tarrasque que está aprisionado num local chamado de Abismo de Pilus. A história da Espada de Keryst que Pon (Aquiles) usa está diretamente ligada a esse local. Não se sabe bem o que Valyassa queria fazer com o controle do Tarrasque, mas não seria coisa muito boa para os reinos humanos e élficos, já que a espada serve a Orcus.

Além disso, a espada sugeriu que Lanaya ordenasse que o exército de mortos-vivos atacassem seus colegas de aventura já que eles certamente atrapalhariam seus planos. Por pouco, ela não matou seus colegas, já que Caelzail não estava se comportando de forma muito amigável para com ela já há um bom tempo e no momento tentava retirar a espada dela sem uma conversa amigável, ou conversa de qualquer tipo. Lanaya ainda convocou quatro aparições e teleportou-se para trás dos primeiros carniçais que apareceram na sala, protegendo-se de eventuais flechadas...


O fato é que, Lanaya, no fim, foi contra os desejos da espada e não destruiu seus companheiros. Por isso, o exército de mortos-vivos atacou todos, incluindo Lanaya. A solução foi correr. Eles conseguiram despistar a multidão de caniçais que os perseguia e depois de algumas horas e um breve encontro de combate com uns carniçais drows, eles conseguiram sair das ruínas da Torre Negra.



Lá fora, o exército de Nerídia (humanos) e de Valenaen (Eladrins) ainda estava aguardando o retorno deles e o mago Ashnazár os recepcionou.

O debate que se seguiu girou em torno do destino da Espada Negra. Enquanto Lanaya queria entregá-la a Balgathor, alguns de seus colegas discordavam disso, desejando destruí-la. Mas Ashnazár disse-lhes que a única forma de destruir essa espada era colocando-a contra seu próprio criador, Orcus, o príncipe demônio. Aliás, a única forma de destruir Orcus era com Valyassa e a única forma de destruir Valyassa é matando Orcus.

No fim de tudo, todos decidiram unir-se a Balgathor, um diabo dos Nove Infernos, na sua missão de destruir Orcus e ocupar o título de Príncipe dos Mortos Vivos, ganhando poderes com o quais retiraria a maldição dos pais de Lanaya. Lanaya lidera o caminho até a entidade para entregar-lhe, pessoalmente, Valyassa. Supostamente, seguindo essa linha de ação, Lanaya teria seus pais libertos da maldição de Orcus e todos estariam livres da Espada Negra também, a qual já provocou muitas tragédias para os humanos. Foi com seus poderes que Jay Blacksword conquistou um continente inteiro e provocou a migração dos humanos para o continente de Éria; isso fora a guerra de mil anos que só teve fim recentemente, quando Éria conseguiu derrotá-lo com a Espada de Keryst e o Armorial do Dragão.

Mas, até lá, será que eles resistirão aos poderes de Valyassa?

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...