Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nas ruínas da Torre Negra - Parte 2

Continuando a busca pela Espada Negra e pelo ritual maligno que estava sendo evocado nas ruínas da Torre Negra, os personagens começaram a sessão afugentando um grupo de criaturas mortas-vivas na base da porrada. No fim, Hudini chegou, unindo-se novamente ao grupo depois de uns dias distante.

Depois de vagar pelas ruínas durante mais algumas horas, se escondendo de criaturas mortas-vivas e fugindo de uma multidão de outras tantas, eles conseguiram evitar uns quatro ou cinco encontros de combate, adiantando-se para tentar impedir um ritual antes de ser concluído. Por exemplo: quando viram uma sala onde Lo-Kag, o rival tribal de Agnul, estava sendo sacrificado, o abandonaram, pois, segundo eles, não tinham tempo a perder... Pobre Lo-Kag... Por outro lado, quando chegaram, tempo depois, numa sala com um grande baú cheio de ouro, eles arranjaram um "tempinho pra investigar"... Sei não... Os princípios morais desse grupo são meio duvidosos... =P

Só sei que nessa história de investigar essa sala, Agnul percebeu que provavelmente era o tesouro usado por Lara para comprar a lealdade da tribo de Agnul e podia ter itens mágicos lá dentro. Olhando melhor o local, havia corpos de vários guerreiros golias de seu povo, os quais ele reconheceu enquanto caminhava em direção ao baú acompanhado por Pon, Caelzail e Aurion. Lanaya e Hudini ficaram na entrada. Pon avisou que não era boa idéia mexer no baú pois havia alguma coisa errada com ele; provavelmente estava amaldiçoado pelos que morreram por sua causa. Caelzail tentou destrancar o cadeado do baú. Enquanto ele mexia no baú, todos ouviram os guerreiros mortos balbuciando coisas como "ouro maldito" e levantando-se! Os caras se adiantaram logo pra levar o baú dali enquanto Hudini e Pon atacavam os zumbis e Lanaya tentava causar um desmoronamento sobre os monstros. Os caras entraram numa passagem estreita para ficar numa posição estratégica e Lanaya conseguiu destruir um dos pilares, fazendo uma parte do teto cair em cima dos zumbis golias, dando tempo pra eles fugirem dali com o baú cheio de ouro e itens mágicos (um manto e um bastão).

Depois disso, eles andaram por mais uma hora entre salões e corredores arruinados antes de chegar no local onde Éria estava fazendo um ritual maligno, evocando alguma coisa relacionada a Orcus. Por sorte (sucesso no desafio de perícias) eles conseguiram chegar a tempo, antes de ela evocar um Aspecto de Orcus. Naturalmente, Éria tentou convencê-los a unir-se a ela, fazendo promessas de usar o poder da Espada Negra para reconquistar os antigos reinos humanos de Zandera e Ikaltur (as jóias de Ikár). A sessão parou aí, mas to doido pra jogar o combate contra Éria porque ela não vai entregar a Espada Negra assim tão fácil, principalmente agora que ela está, de alguma forma, mais poderosa.

Todos estão agora com 46.500 XP, ainda no 13º nível.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...