Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

domingo, 27 de novembro de 2011

Sessão de Fiasco: Morte no Gelo

Nesse sábado à tarde jogamos a obra Fiasco lá em Rummenigge. Neste post não falarei detalhes do jogo. Só direi que não é bem um RPG. Na minha opinião é mais um sistema colaborativo de criação de narrativas. Não tem Mestre. Não tem ficha de personagem e tenda simular o clima de filmes como Queime Depois de Ler, Três Reis e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.

É uma boa ideia para quem gosta de cinema, especialmente de filmes onde tudo dá errado pra todo mundo no final. Agora, faço um resumo da nossa narração:


Cenário: Morte no Gelo.

Personagens dos jogadores:
Mike Cohen, arqueólogo quântico, interpretado por mim.
John Doe, biólogo, interpretado por Ellon.
Neto, químico descendente de portugueses, interpretado por Helder.
Billy Button, geólogo, interpretado por Rummenigge.

Narrativa:
Tudo começou quando Mike e John encontraram o corpo de Patrícia, namorada de Mike, num armário da base de pesquisas. Havia indícios de que ela havia sido drogada ou se drogado antes de ser golpeada com o que parecia ser um machado.

Mike acusou Neto imediatamente pois ele tinha envolvimento com drogas e, de fato, ele encontrou um pacote de drogas em seu escritório, semelhante à que estava no corpo de Patrícia. O que Mike não sabia era que seu colega John pertencia a uma seita secreta que venerava uma divindade conhecida como Dagon e que o assassino era outro membro da equipe, Bill Button, o qual também pertencia à tal seita. Esses dois pretendiam colocar a culpa toda do assassinato no Neto, fornecedor de drogas alucinógenas para a tal seita, aproveitando que já tinha sido encontrada as drogas em seu escritório e que o Mike já tinha grandes desavenças com ele por ter tentado separará-lo de Patrícia num passado não tão remoto.


O que Mike não sabia era que, no fundo, todo mundo naquela base de pesquisas glacial parecia pertencer à tal seita, até o chefe de segurança local. Até mesmo sua amada Patrícia era, na verdade, a sacerdotisa da tal seita oculta! Bill havia matado ela pois sonhou com Dagon lhe falando que queria que ele se tornasse o novo líder do grupo macabro.

Um incidente no gelo no qual Mike atropelou um monstro anfíbio que perseguia John chamou a atenção de autoridades do governo que investigavam a existência da tal seita. Isso não terminou bem quando os agentes descobriram que John era membro da seita. Um tiroteio dentro da sala de segurança terminou na morte de todos os agentes do governo. Mas agora era tarde e as autoridades agora tinham certeza da existência das monstruosidades praticadas pela seita. Mike, que sobreviveu ao tiroteio, foi tomar satisfações com John, que o rendeu. Bill ouviu o tiroteio e chegou no mesmo local. Depois de uma pequena discussão, John atirou em Mike, que caiu. Os dois foram atrás de Neto para tentar incriminá-lo pela morte de Patrícia.

Mas o que ninguém esperava era a chegada de Mr. Goodcat, um estranho de terno e uma mala cheia de dinheiro e uma metralhadora israelense Uzi. Quando esse cara conseguiu fazer amizade com Neto, fez uma ligação para uma pessoa dizendo que tudo estava correndo como planejado. A pessoa do outro lado da linha disse que mais pessoas iriam ter que entrar no bolo pois o haviam "decepcionado". Mr. Goodcat não discordou e foi atrás das outras pessoas cujos nomes foram ditos no telefone: John Doe e Bill Button. Mr. Goodcat desligou o telefone dizendo: "Tudo certo. Você terá sua vingança hoje."

Enquanto John e Bill procuravam Neto em campo aberto - debaixo de ventos gelados - para prendê-lo e incriminá-lo pela morte de Patrícia, algo totalmente inesperado ocorreu. Eles viram, à distância, tentáculos gigantescos emergindo do grande lago congelado e atacando a base de pesquisa, destruindo-a e matando muitos de seus colegas. Era o próprio Dagon que estava insatisfeito com a descoberta da seita pelas autoridades.

Quando John e Bill chegaram lá, encontraram Neto observando assustado aquela monstruosidade. Mr. Goodcat surgiu de repente e começou a lutar contra os tentáculos gigantescos com sua Uzi. John e Bill foram atacados pelos tentáculos e ficaram derrubados. Goodcat conseguiu explodir uns tonéis de combustível, o que fez cair uma torre de comunicações sobre a criatura, fazendo-a submergir. Depois disso, Goodcat rendeu Neto e o colocou perto dos outros dois que estavam derrubados antes de fazer uma ligação: "Pronto. Eles estão aqui, juntos como o senhor pediu."

Em pouco tempo chega Mike ainda vivo e armado. "Mr. Goodcat sempre me diz para usar coletes.", disse ele exibindo a bala amassada, disparada por John. Mike apontou a arma para John, que ainda estava acordado e disse: "Agora terei minha vingança de todos vocês, seus malditos! Goodcat, fique à vontade para matá-los...". Nessa hora um machado veio voando e atingiu Goodcat no meio do tórax, derrubando-o. Era o Bill, que havia despertado e arremessou a arma contra ele. Mike desesperou-se e apontou a arma para Bill, mas os tentáculos gigantescos surgiram novamente destruindo tudo ao redor.

Mike e Neto fugiram enquanto os tentáculos atacavam John. Bill enlouquecia em êxtase, observando a fúria de sua divindade. Subitamente, uma explosão fez a criatura gigantesca em pedaços, fazendo o mundo de Bill desabar. Eram aviões do governo que tinham sido contatados por um dos agentes que havia sobrevivido ao tiroteio na sala de segurança e que agora bombardeavam a área, destruindo Dagon. Enquanto Bill enlouquecia mais ainda pela morte de seu deus, Goodcat levantava-se todo ensanguentado, mas ainda vivo, e arremessava o machado no meio da testa do Bill, que morreu imediatamente. John e Goodcat morrem logo em seguida nas explosões do bombardeio. Neto se safou de alguma forma, ainda que fortes traumas psicológicos, e o Mike teve um fim inesperado quando seu avião caiu enquanto ele fugia com o corpo de Patrícia. Só se sabe que, dias depois, quando as autoridades vasculhavam os destroços do avião, o corpo de Patrícia não foi encontrado.

Fim.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...