Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Desgraça de Zara


Nesta sessão, devido à falta de alguns jogadores e à dificuldade excepcional do encontro, Rummenigge resolveu jogar com o bardo gnomo Petrus no lugar do mago Hudini. Para isso, recorremos à um "dispositivo narrativo conveniente": Hudini na verdade não era Hudini, mas sim Petrus usando uma magia de disfarçe, fingindo ser Hudini... Ah! Esse Petrus... Sempre pregando peça nos colegas.... Menino levado... =P

Bom... O encontro ocorria dentro do salão central do templo de Lolth, em Aracnath, a maior cidade drow do mundo e com a sacerdotisa suprema de Lolth, Zara. Depois de uma tentativa falha de negociação: "Ou tornam-se escravos de Aracnath ou vocês serão mortos aqui mesmo", como dizia Zara, o combate começou. O objetivo principal deles era destruir a estátua de Lolth de quinze metros de altura, que suportava as jóias divinas da deusa no lugar dos olhos, as quais canalizavam o poder divino para suas sacerdotisas nesse mundo, caso permanecesse numa estátua digna do esplendor de Lolth.

Por isso, Lanaya (Gianna) ficou mirando Reprimenda Infernal no pescoço da estátua enquanto mantinha a Fome de Hadar (Vulgo: Nuvem dos Morcegim do Cão) no grupo mais próximo de quatro arqueiros drows, que atiravam contra ela de cima de uma sacada lateral. Além de dificultar seus disparos, a nuvem escura ficava tirando dano direto dos arqueiros (tanto no turno dela quanto no início do turno deles!). Ainda assim, quando alguma flecha atingia ela, o efeito da Reprimenda Infernal causava um dano adicional na estátua, provocando uma rachadura flamejante cada vez maior na escultura.

Aurion (Julio) partiu pro corpo a corpo com Zara, que estava protegida com um escudo de poder divino de Lolth, produzido pelos olhos da estátua (as tais jóias); E ficou tentando romper o tal escudo, sem qualquer sucesso, e segurando uns quatro driders brutos usando espadas grandes e ainda por cima levando flechadas envenenadas de outro grupo de quatro arqueiros drows que estavam na sacada do outro lado. Tava complicado mermu...

Mas aí, Lara surgiu no meio do combate,vindo por uma passagem e sendo transformada voluntariamente por Zara numa aranha imensa e monstruosa, bem maior que Linganuyr, atingindo uns 7m de altura. Era a Forma de Lolth, que surgiu ao custo da energia vital de todos os drows e driders que estavam no salão. Sabendo que a maior culpada pelos ataques contra a estátua de Lolth era Lanaya, a imensa aranha partiu pra cima da tiefling, dando mordidas e lançando teias de ácido, usando pontos de ação. Nessa hora Lanaya ficou próxima da morte; só o bagaço, e ainda aprisionada pelas teias ácidas de Lara monstruosa e mais outras teias mágicas de Zara.

Porém... tinha Petrus... Ele com suas palavras majestosas e gritos inspiradores - leia-se curas e bônus nos ataques - impediu que os dois colegas tivessem realmente morrido. Em suma, Petrus foi essencial nesse encontro, quase desferindo o último golpe no pescoço corroído da estátua. Ironicamente, o último golpe foi mesmo de um drow "morto-vivo" que estava sendo controlado por Lanaya (poder das centelhas) que, à distância, disparou uma flecha certeira destruindo o pouco do que ainda prendia a cabeça da estátua ao corpo.

Sob os olhares incrédulos de Zara e da então aranha gigante Lara, a cabeça caiu sonoramente no chão do tempo. Sua belíssima estátua da deusa estava terrivelmente maculada, com suas jóias rolando pelo chão do salão junto com a cabeça desgastada pela queda e pelos golpes sofridos. Como que propositadamente, quando a cabeça da estátua parou de rolar, era como se ela olhasse para Zara, que se desesperou pedindo perdão à Lolth. Mas não adiantou. Lara voltou ao normal, transformando-se numa drow comum; as teias mágicas que prendiam Lanaya e Aurion desapareceram, e, como punição divina, Zara começou a se transformar numa aberração, assumindo a forma de um drider monstruoso de dez metros de altura e aparentemente sem mente e em fúria, que começou a golpear os pilares próximos e tentando pisotear e destruir todos ao redor. Lara falou: "Mãe... O que aconteceu conosco?..."

Fim da sessão.


Comentário
Apesar de Aurion e Petrus terem desempenhado muito bem seus papéis (sendo indispensáveis), a personagem que me surpreendeu  mais nessa sessão foi Lanaya, tiefling warlock, durante o combate. Apesar de ser agressora, e ainda com características de controladora, a personagem de Gianna não se acanhou, se arriscando cara a cara contra os quatro arqueiros drows e suas flechas envenenadas; e ainda por cima causou um grande estragos nos infelizes e na própria estátua, que era o objetivo deles no encontro. Bem que Julio falou pra Gianna arranjar uma espada pra Lanaya ir com ele dar uns cacete nos monstro lá na frente... Com essa ruma de ponto de vida...

Todos estão com 41.000 XP; e passaram para o 13º nível. Agora vão substituir um poder de encontro antigo por um de encontro novo de nível 13.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...