Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fuga de Aracnath - Parte 3

Perdeu prayboy! Quem mandou ser azarado!
O jogo de ontem foi muito legal. Só não gostei muito por causa do fator aleatoriedade que não estava do meu lado. Os jogadores se deram bem só porque eu não consegui dominar Agnul com os poderes mentais de Yrlion, o devorador de mentes. O próprio Yrlion também errou todos os ataques com seus tentáculos contra a cabeça de Agnul... Sacanagem! Eu só tirava 1 e 2 no dado... E os jogadores era só 20, 19 e por aí...

Se eu controlasse Agnul os caras iam ver uma coisa... iam ficar tudim derrubado... E eu ia mirar os ataques em Caelzail, aquele elfo ranger metido... Agora tá se achando só porque tirou 108 pontos de vida (!!!) de Yrlion só numa rodada, deixando o vilão inconsciente no chão, ao usar Ataque em Retirada com os dois ataques com sucessos decisivos! Foi um combo que ele fez com Bons Presságios e Profecia da Perdição do clérigo Pon. Mas agora, analisando bem, eu vi que essa história desse dano máximo aí tá mal contada, já que Bons Presságios não permitiria sucessos decisivos por um 20 natural, mas tudo bem, porque eu já tava puto com aquele Yrlion mesmo, todo arrogante e só tirando 1 e 2 nos ataques... Não sei o que Petrus tá querendo guardando a cabeça daquele bicho no seu baú... Já os guardas ilítides tavam bem melhor no combate, ainda que pouco competentes para se alimentar do cérebro de Agnul... Agnul tem a cabeça de pedra é?

Lanaya, tiefling warlock (personagem de Gianna), participou como coadjuvante, controlada por Julio(Aurion). Foi ela que derrubou a grande pedra sobre o Verme Púrpura, deixando-o atordoado, o que poupou Aurion de outra abocanhada daquelas (e mais uma queda...), pelo menos durante uma rodada. O problema foi o consequente deslizamento de terra que quase obstruiu metade do cenário da luta e levantou um poeirão que deixou quase todo mundo sem ver nada durante uma rodada.

Mas eles conseguiram fugir do verme gigante com a ajuda de Dalissa, humana invocadora PdM, que usou Visões do Paraíso no monstro, deixando-o abobalhado, incapaz de atacar. Nessa hora o monstro tava abocanhando Aurion pela segunda vez e quando o monstro o soltou, ele caiu de novo mais uma vez novamente. Como Dalissa falhou no ataque, o efeito ia durar só até o fim do próximo turno dela. Então ela mandou todo mundo correr pra nave e fugir dali o mais rápido possível. E foi o que fizeram, apesar de Pon ainda querer ficar pra enfrentar o verme gigantesco, como ele sempre faz diante de lutas suicidas. Esse clérigo aí, só porque tem a Espada de Keryst+5 sai por aí perguntando aos colegas: "Ômi, por que a gente ainda tem medo de exército? Vamo invadir logo a cidade dos ilítides e libertar seus escravos...". Já pensou numa coisa dessas?

Durante a viagem em direção à Nerídia eles descansaram e Lanaya teve um pesadelo estranho, acordando nervosamente. A sessão terminou com eles avistando as ruínas da Torre Negra e uma nuvem negra que cobre o local.

Todo mundo ganhou 2.000 XP pelas suas últimas sessões. Agora estão com 44.000 XP.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...