Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fuga de Aracnath - Parte 2


A aventura continuou com todo mundo sendo perseguidos por vários drows que disparavam flechas envenenadas contra eles. Aurion conseguiu atrasar muito os drows depois que lançou uma bola de fogo do Escudo do Dragão Vermelho nas estalactites do teto sobre a ponte onde tinham enfrentado os Aboleths, provocando um desabamento. Mesmo assim, eles ouviam os drows ainda vindo.

Mas, como estavam já adiantados, conseguiram se distanciar deles enquanto nadavam pelas passagens inundadas até o túnel de saída, onde se encontraram novamente com o tríbulo brutal de cinco metros de altura. Eles ganharam a iniciativa e correram em direção à saída. Quando estavam prestes a sair de uma vez por todas, um tremor inexplicável provocou um desabamento conveniente que bloqueou a aproximação do monstro e permitiu que eles saíssem sem maiores problemas daquele subterrâneo, lembrando que agora eles estavam na "superfície" do Mundo Subterrâneo.

O problema é que eles viram que Dalissa estava amarrada e caída sozinha ao relento, entre eles e Yrlion, que os estava esperando e logo perguntou se tinham obedecido o plano de matar Zara e deixar a adaga que incriminava uma casa rival de Zara. O conflito político interno terminaria, de alguma forma, favorecendo o controle de Yrlion sobre Aracnath. No entanto, ninguém deixou a adaga conforme Yrlion havia pedido e ele descobriu isso após passar, na faixa, num teste de intuição contra o blefe de Petrus. Yrlion se enfureceu, ameaçando os personagens. Petrus e os outros revidaram com mais insultos escabrosos e a coisa não podia terminar de outra forma:

1ª rodada
Um novo tremor de terra anunciou a chegada de um imenso verme púrpura que surgiu do solo e atacando Dalissa imediatamente. Mas Aurion, pela segunda vez, a teleportou quando estava prestes a ser abocanhada pela criatura gigantesca. Pon a desamarrou e lhe deu a Espada de Valenaen.

Petrus atacou com sucesso Yrlion usando sua Orbe Estonteante, deixando-o pasmo. Agnul investiu contra Yrlion mas seu guarda-costas ilítide se colocou na frente, sendo arremessado pelo golpe do bárbaro a 7,5m de distância chocando-se contra a nave e ficando caído por lá mesmo. É pouco indigorante esse Agnul! Yrlion tentou controlar a mente de Agnul, mas sem sucesso (tirei 1 no dado). O outro guarda-costas também tentou agarrá-lo com seus tentáculos, mas Agnul desviou-se sem maiores problemas.

Disposição final do combate [clique para ampliar a imagem].


A sessão terminou aí. O combate continua na próxima sessão.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...