Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fuga de Aracnath

Na sessão de ontem o grupo queria mesmo era fugir daquele salão do templo. Depois que destruíram a estátua divina da rainha demoníaca das aranhas, quebraram a maldição que deixava Lara imortal e concluiram seu objetivo nesse fim de mundo prestes a estar lotado de soldados drows. Porém, mesmo mortal, Lara ainda se mostrou uma adversária terrível, prendendo Pon e Caelzail nas suas teias arcanas e necróticas, deixando-os numa situação complicada.

Se conseguissem sair do salão, a fuga já seria quase certa. O problema era um grupo de seis drows e um drider que estava bloqueando o portão de saída. Havia outras passagens, mas levavam para locais de onde vinham grupos mais numerosos de drows, se considerasse o barulho das trombetas de alarme que soavam ao redor.

Enquanto o combate ocorria, Zara Monstruosa (um drider de 10m de altura) gritava loucamente e destruía tudo ao seu redor, ameaçando inclusive sua filha Lara, atingindo violentamente os pilares ao seu redor.Ou seja, a qualquer momento, o teto desabaria por causa dos golpes contra os pilares. Eu terminei sete rodadas pra isso ocorrer...

O fato é que, mesmo protegidos pela Nuvem de Trevas de Caelzail, ele levaram uma ruma de dano (Calzail sangrou pela primeira vez na campanha!). Mas eles conseguiram se libertar das teias e se curar. Quando conseguiram fazer isso, os drows e driders que bloqueavam a saída vieram pra cima deles, com exceção dos arqueiros que continuavam bloqueando. Pelo menos tinha menos gente bloqueando... A hora era agora...

Então, todos correram em direção à saída ao mesmo tempo, levando os devidos ataques de oportunidade. Para passar pelos arqueiros que bloqueavam a saída, Pon usou a Espada de Valenaen e teleportou-se para o lado de fora (fácil). Petrus estava invisível e passou despercebido (mais fácil ainda), acompanhando Pon. Agora só faltava Caelzail, que não tinha teleporte e decidiu dar uma acrobacia para passar pelos arqueiros e conseguiu (não tão fácil assim).

Mas enquanto corriam em direção ao duto que levava para fora de Aracnath, os tais arqueiros dispararam suas flechas, atingindo Pon e Petrus, que agora estão envenenados, assim como Caelzail já estava por causa dos raios venenosos de Lara.

Mesmo assim, eles conseguiram chegar rapidamente na sala do duto de saída, mas foi ao mesmo tempo em que dezenas de drows chegaram pelas outras passagens preparando seus arcos para derrubá-los. A sessão terminou aqui.

A próxima começa com um tese de iniciativa pra ver se eles conseguem escapar pelo duto antes de levarem trocentas flechadas envenenadas. Eis as condições dos personagens no fim da sessão:

Caelzail [Dano venenoso contínuo 5 (TR encerra); Poder Divino (+2 CA); Escudo de Fé (+2 CA)]
Pon [Veneno Drow (-2 ataques; TR encerra); Regeneração 5; Poder Divino (+2 CA); Escudo de Fé (+2 CA)]
Petrus [Veneno Drow (-2 ataques; TR encerra)]

Quando começou a sessão, todo mundo esqueceu de evoluir os personagens pro nível 13... =P

Agora estão com 42.000 XP.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...