Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um dracolich no Ministério... - Parte 2

Na última sessão, participaram Helder, Rummenigge e Aquiles. Os personagens dos outros jogadores viraram PdMs, mas também participaram do combate que ocorria no luxuoso e largo corredor do ministério, travado contra o próprio ministro Aurélius que montava um imenso dragão morto-vivo chamado Sharkár, os quais ainda estavam sendo auxiliados por vários guardas do ministério. Por sorte, Mikal e vários soldados estavam ajudando os personagens no combate.

No fim, eles conseguiram capturar o ministro, mas o dragão, mesmo depois de perder 400 pontos de vida, continuava vivo e conseguiu fugir, sem antes fazer um comentário profético a respeito do fim de todas as coisas vivas, comportamento típico de vilão derrotado e que tem rabo preso com Orcus.

Depois de uns dois dias, os personagens se encontraram com Mikal e Ashnazár, que tinham divergências acerca do próximo passo para deter os seguidores de Orcus que contaminam e ameaçam os reinos humanos. Para Mikal, que conseguiu arrancar boas informações de Aurélius, o melhor a fazer por enquanto é investigar uma velha propriedade rural que pertencia ao falecido Yklus Kélter, ex-ministro da Ciência e Magia, que também estava envolvido com o esquema de Orcus. No entanto, para Ashnazár, não adianta ficar cortando as cabeças da hidra, se elas podem crescer novamente. O ideal é destruir a fonte: Orcus. Por isso ele quer que os personagens se concentrem em entregar a Espada Negra a Balgathor e, dessa forma, destruir Orcus.

Comentários
Esse combate me fez relembrar de dois antigos artigos que escrevi aqui. O primeiro é sobre fluidez nos combates, coisa que conseguimos atingir no final do encontro, quando todos nós já estávamos dentro do clima do combate. O segundo é sobre liberdade de ação dos monstros.

http://montantemagica.blogspot.com/2011/04/dramaticidade-e-ordem-de-iniciativa.html

http://montantemagica.blogspot.com/2011/04/liberte-seus-monstros.html

Nunca mais vou ficar me preocupando se posso ou se não poso fazer certas ações, só porque não estão listadas nas estatísticas dos monstros. Percebi que isso atrapalha minha diversão como mestre. Na próxima vez que Sharkár aparecer, as coisas vão ser mais divertidas para mim e mais perigosas para os personagens (eheheheh). Mas não se preocupem, pois tudo está dentro das regras (ou quase tudo...).

Melhores momentos:
Foi evocativa a cena de Hudini, o mago do grupo, usando a mão esquerda para controlar o Aperto Gélido de Bigby que segurava o pescoço do dragão enquanto com a mão direita controlava a Espada de Mordenkainen para torar a cabeça do bicho. Pra quê tanta violência, Hudini?

A cena final do combate foi protagonizada por Agnul dando uma investida cinematográfica contra Aurélius, onde o bárbaro saiu correndo pela coluna vertebral do dragão e acertou a autoridade política com sua montante mágica . A lapada foi tão segura que o pobre foi arremessado de fora das costas do monstro, voando alguns metros de distância e chocando-se finalmente contra a parede.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...