Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Ataque do Dragão das Sombras

Abaixo, relatório parcial da última sessão, ocorrida ontem (11/01) no apartamento novo de Aquiles, meu irmão e jogador de Pon in On On:
A tradicional pizza antes do jogo, agora numa mesa chique: Em primeiro plano vocês vêem Akynara e Aquiles(sem camisa), nossos anfritiões; mais distantes estão Rummenigge, Sandro e Julio.

O negócio lá tava arrumado mesmo. Apê novinho e equipado.

A sessão começou com a comemoração no meio do campo de batalha, devido à vitória sobre Jay Blacksword e seu exército. Mas Éria (paladina de Keryst), filha de Jay e destinada a matá-lo (ela realmente fez isso), estava prestes a tomar a Espada Negra de Jay para si. Os jogadores, temendo que o pior ocorresse e ela se tornasse tão má quanto seu pai, agiram rápido. Hudini (Rummenigge) usou mãos mágicas para atrair a Espada Negra para debaixo de seus pés, tirando-a do alcance de Éria. Depois, quem acabou segurando a espada foi o grifo (ninguém queria segurar naquilo, talvez por medo de uma maldição qualquer. Era pra eu ter dito que o
grifo ficou maligno e tinha começado a atacá-los... ehehehe). Passado esse susto, uma névoa estranha começou a derrubar os soldados humanos e eladrins ao redor. Fora o grupo dos pjs, só restou um guerreiro eladrin: Aurion, novo personagem do grupo da classe Lâmina Arcana, interpretado por Julio, novo integrante de nossas aventuras madrugísticas (prometo concluir o RPG antes de uma da madrugada, Julio). Dessa vez fomos até as duas da manhã. Por mim, ficaríamos até às quatro, mas os caras precisavam trabalhar pela manhã.)

Depois que essa névoa estranha derrubou quase todos, ela se dissipou e os pjs notaram que o corpo de Jay Blacksword havia sumido e que uma nuvem escura que sempre pairava sobre eles estava descendo na direção dos pjs. A nuvem tomou a forma de Shontár, o dragão das sombras aliado de Lara.

Ele pediu o Olho de Targatus e a Espada Negra. A resposta foi: ”Porrada no dragão!” e o combate teve início. Shontár evocou cinco mortos-vivos (4 orcs e 1 ogro). Os zumbis orcs tentaram atacar Cael, mas ele usou Deslocar-Se Pela Durba e saiu voando no grifo, escapando dos bichos. Só sobrou pro clérigo Pon (Aquiles), que foi cercado pelos monstros. Mas seu escudo bloqueou todos os ataques dos zumbis. Depois, Pon usou afastar mortos-vivos, destruindo dois orcs zumbis que o cercava. Os dois restantes foram destruídos com Solo Consagrado.

Surpreendentemente, Hudini, o mago, lutava sozinho contra um zumbi ogro! Os caras deixaram o mago levando porrada! A presença de um dragão não é desculpa para abandonar o mago assim... Hudini ficou inconsciente na primeira mãozada do ogro (acerto crítico! 35 de dano!).

Nessa hora Hudini estava prestes a levar a mãozada do zumbi ogro, representado pela mini do magma brute acima.

Mas Hudini retomou a consciência quando Aquiles o curou. Foi o suficiente para ele congelar o zumbi bruto com Raios Gélidos, o que o destruiu. Depois, com poucos pontos de vida, Hudini concentrou-se em ataques contra o dragão usando o Roubo de Kerys... ops... Auxílio de Keryst (poder Por Encontro da minha campanha), um bônus de 2d6 de dano radiante que sua varinha causa depois que ele virou Cavaleiro da Aliança. Ou seja, Mísseis Mágicos (que não precisa de jogada de ataque) + Auxílio de Keryst, igual à mago superpower, roubado! 6 + 2d6 de dano automático! Nâo! Alguma coisa deve ser feita em relação a isso!

Aurion, Éria e Caelzail estavam ocupados enfrentando o dragão cara a cara. Aurion marcando o bicho com Égide da Proteção, Éria tentando machucá-lo e Caelzail conseguindo machucá-lo. E o dragão usava o Globo de Escuridão para ter vantagem de combate contra os pjs, deixando-os cegos. Na hora que ele soprou sua baforada necrótica teve nego preocupado, mas a hora mais legal foi quando o dragão cismou com o personagem de Sandro (Caelzail) já que ele tava tirando muito dano do bicho. Shontár criou um Globo de Escuridão mesmo em cima de Caelzail e seu grifo, atacando-o com garras e mordidas e ainda causando 4d6 de dano adicional pois Caelzail concedia-lhe vantagem de combate por estar cego dentro daquelas trevas. No fim, não foi tanto dano assim: só 30 de dano. Ainda nas trevas, Cael deu um salto mortal, saindo de seu grifo, depois saiu da zona de trevas à pé e mirou mesmo na testa do dragão, matando-o quando ele menos esperava com um Tiro Estilhaçador. Nessa hora Sandro caprichou na comemoração com o dano que tirou. Nem lembro quanto foi, mas foi mais que sifuciente.

Com a morte do dragão, eles ouviram a voz de Lara ecoando e vindo dos céus, jurando uma terrível vingança contra eles.

De fato, não demorou muito para Lara aprontar. Mas isso você vai ver no próximo post.
Nesse encontro, cada pj ganhou 400 xp. Ainda faltam os xp do encontro seguinte.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...