Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sessão de Jogo: Caça ao Rei Lich

Em 25/01 jogamos aqui no apê do Bairro Latino mesmo, como vocês podem ver na foto que Tétis tirou, abaixo:

A sessão começou com os pjs observando o corpo de Lara transformando-se em uma nuvem escura e fugindo enquanto ria deles. Os drows foram acordados e foram interrogados, mas não disseram muita coisa. Depois os heróis foram convidados para uma missão fundamental para a reconquista de Portúria, a qual estava dominada pelas forças das trevas desde que o exército de Mátris a dominou. A tal missão era apenas destruir um Rei Lich que está dominando tudo por lá com uma divisão do exército de Mátris que agora está fiel a ele.

Seguindo a sugestão do atual rei por direito de Portúria, o príncipe Walimor, os generais humanos levaram suas forças para os arredores de Portúria para atrair a atenção do Exército do Lich. Enquanto isso, os heróis - guiados pelo Príncipe - foram à cavalo, sem chamar muito a atenção - até a Necrópole de Portúria, esconderijo secreto do Lich (mas não tão secreto assim, já que é de se esperar que um lich esteja num lugar desses mesmo). O principal motivo para eles irem, no entanto, era a destruição do Olho de Targatus - cuja radiação maligna estava pondo em risco a paz de Valenaen, pois estava atraindo criaturas do Pendor das Sombras para este mundo.

Combate no Grande Arco
Uma vez na Necrópole, eles esperavam os contatos do príncipe para saber mais informações sobre o que teria ocorrido enquanto ele estava de fora, solicitando ajuda dos generais humanos e dos pjs. No entanto, quando chegaram debaixo de um grande arco gótico, Walimor deu o sinal para que seus contatos aproximassem, mas no lugar disso eles foram atacados por um grupo de mortos-vivos: um zumbi bruto, um espectro e 4 carniçais lacaios. Durante o combate, Hudini foi atingido nas costas pelas garras do carniçal, o que o deixou com câimbras e imobilizado. Aurion ficou ocupando o zumbi bruto enquanto Caelzail derrubava o carniçal que tinha atingido Hudini com uma flechada. Pon usou Afastar Mortos-Vivos para destruir os outros três. O espectro também foi atingido, mas permaneceu no combate. Hudini usou Aríete Espectral para derrubar o zumbi bruto e afastá-lo do grupo e depois lançou Mãos Ardentes para queimar o Espectro, que desapareceu com as chamas. As porradas do zumbi bruto no chão - que usava um pedaço de coluna como tacape - estavam fazendo a estrutura do arco desabar aos poucos. Temendo o pior, Aurion orientou todos a recuarem para fora do arco. Depois disso, Cael derrubou o zumbi com suas flechas e eles prosseguiram sem maiores problemas.

Comentário do Mestre: O combate foi muito rápido, tanto no tempo real quanto em tempo de jogo. Depois que usei aquelas técnicas simples - mas que ninguém usa - tudo ficou muito mais rápido e divertido. E isso sem usar nenhum computador ou software gerenciador de combates, o qual agora tenho certeza que atrasam o jogo: é muito mais rápido colocar uma argola para marcar condições do que fazer isso com três ou quatro cliques.

No meio do caminho até o mausoléu onde se esconde o lich, Cael notou a presença de figuras à direita, no meio de uns túmulos, a uns cem metros. Walimor disse que não ligasse para os "fantasmas enlouquecidos" e foi o que fizeram. Depois de meia hora caminhando, eles enfim chegaram no tal mausoléu macabro. Na porta, eles viram um símbolo que eles não conseguiram identificar: um dragão embaixo de uma lua crescente. Entrando, eles deram de cara com a estátua demoníaca de Orcus, o que não é algo muito bom de se ter dentro de um mausoléu. Vasculhando a sala, eles conseguiram acionar uma passagem secreta: um piso deslizou na frente da estátua de Orcus, revelando uma escada estreita. Eles seguiram, descendo no subsolo e chegaram numa passagem enorme e larga, composta de vários arcos góticos de 15m de altura. Prosseguindo, foram abordados por aparições que ficavam perturbando-os com acusações e blasfemando contra os deuses que eles seguem. O fato é que as aparições não gostaram muito da presença de um clérigo por ali e atacaram o grupo por isso. Eram duas aparições dementes que os deixavam pasmos com seus lamúrios e oito aparições lacaios, que deixaram Caelzail e Pon enfraquecidos com seus Shadow Touch. Esse combate demorou um pouco mais, pois as aparições levavam apenas metade do dano de qualquer ataque, por serem incorpóreas. Destaque para o Touch of Caos das aparições dementes que fazia os pjs atacarem membros do grupo. Sobrou pra Hudini e Pon, que levaram lapadas de Aurion, e pro príncipe, que levou uma flechada de Caelzail, a qual eu não devia ter permitido, já que Caelzail estava considerando o príncipe mais um inimigo do que um aliado: nos dois combates os heróis acharam estranho o príncipe não ser atacado por nenhum dos mortos-vivos, nem atacar eles.

Comentário: Nessa hora o segurança do condomínio tocou o interfone. Disseram que alguém tinha reclamado do barulho da nossa conversa enquanto jogávamos. Eu falei que ia resolver. Mas 5 minutos depois ele veio até o apartamento para dizer que, apesar de estarem reclamando, ele não tava ouvindo barulho nenhum que impedisse os outros de dormir. "Pois é", falei, "Aqui ninguém tá gritando nem tem música nenhuma.". Ele falou: "É mesmo, é só uma conversa normal". Em suma, ele ficou do nosso lado e foi embora.

Enfim, após o segundo combate, encerrei a sessão. E conseguimos terminar o jogo pouco antes de 01h00 da madrugada, o que é um recorde. Antes terminávamos por volta das 02h00 (ou mais) e aproveitávamos pouco, gastando o tempo todo só num combate. Desta vez, graças à novas técnicas, teve muita conversa entre os pjs e os pdms, teve muito tempo pra fazer a feira dos itens e poções mágicas e ainda terminamos dois combates. Ou seja, a história fluiu bem mais do que antes.

Relatório de XP
Foram 2 encontros no valor de 2200xp no total. Dividindo pra 4 são 550 para cada.

XP anterior dos pjs: 14.200 xp.
XP atual dos pjs: 14.750 xp.

Necessário para o próximo nível (9): 16.500 xp.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...