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domingo, 17 de abril de 2011

Aventuras em Karád-Hus - Parte 3

Na última sessão, muito boa por sinal, os personagens tinham que sair de Karád-Hus para continuarem suas vidas e tentar quebrar a maldição que mantém Lara imortal. Mas nem todos estavam tão ansiosos assim para sair e outros estavam apressadíssimos. Depois que Hudini descobriu um livro contendo o ritual Portal Vinculado, ele queria teleportar dali o mais rápido possível. Por outro lado, Pon e Caelzail queriam voltar ao ponto em que perderam seus grifos, enquanto fugiam do balrog de Karad Hus, para assim recuperá-los. Depois de uma discussão em relação a isso, eles acabaram indo em busca dos grifos mesmo, a contragosto de Hudini.

Quando chegaram na enorme câmara das Grandes Quedas, estavam temendo encontrarem novamente o balrog, mas o único sinal dele eram rastros de rocha queimada que faziam o caminho de volta, até o ponto em que ele tinha encontrado os pjs destruindo as paredes de um largo e longo corredor próximo.

VERMES E TENTÁCULOS!
Mas antes disso, quando ainda estavam na grande câmara das Grandes Quedas, seguindo o rastro o balrog, eles foram atacados por dois vermes imensos vindo das laterais, que surgiram de trás dos pilares. Eles tentaram escapar correndo. A maioria conseguiu, mas Hudini e Pon não foram tão rápidos e foram atacados pelos tentáculos dos bichos. Hudini escapou por pouco, pois levantou um escudo de energia que bloqueou o ataque. Mas Pon foi capturado e erguido enquanto os tentáculos o esmagavam. O resto do grupo já tinha conseguido fugir, mas voltaram pra resgatar Pon. Nisso, Caelzail, cada vez mais numa distância segura, disparava suas flechas nos vermes. Algumas eram tão brutas que pareciam mísseis ou até âncoras de navio(?!). Bom, o fato é que Hudini os aprisionou, congelando seus grandes corpos verminóides ao chão com Raios Gélidos.

Agora era só libertar Pon, já que os monstros estavam imobilizados pela camada de gelo. De fato, Pon conseguiu libertar-se dos tentáculos, caindo no chão, e agora era só correr! Mas as coisas não foram tão fáceis assim. Aurion, que tinha ficado pra ajudar Pon, decidiu se adiantar na fuga do grupo, mas foi pego inesperadamente pelos tentáculos num golpe de oportunidade do monstro. Logo, agora era Aurion que estava sendo erguido e esmagado pelos tentáculos dos vermes.

Então, Hudini lançou a magia Explosão de Fogo nos monstros, quase atingindo Aurion, e acidentalmente destruindo parte da camada de gelo que aprisionava as criaturas. Bom... Elas estavam livres agora. Mas não por muito tempo, pois Aurion, mesmo balançando as pernas a uns dois metros altura e sendo esmagado pelos poderosos tentáculos, usou um ataque mágico com sua espada que cortou o monstro e ainda fez surgir correntes de energia mística que aprisionaram novamente o imenso corpo do verme junto ao chão. Pelo menos um deles estava novamente imobilizado. Em seguida, Lanaya usou a Maldição da Lua Infernal no mesmo monstro, e um brilho prateado o envolveu e começou a erguê-lo no ar. As correntes de energia que o aprisionavam ao chão tentaram resistir à magia de Lanaya, mas se partiram e se desintegraram já que a magia dela era mais poderosa. O monstro – juntamente com Aurion – foi erguido ao ar enquanto se contorcia com o efeito venenoso da magia da tiefling. Em poucos segundos o monstro foi vencido pelo veneno e morreu, libertando Aurion, que caiu de uma altura considerável, aterrisando dolorosamente no chão. O outro verme não ficou por muito tempo depois disso. Tentou fugir escalando num dos altos pilares, mas foi abatido por Caelzail quando estava quase chegando ao teto da câmara, uns vinte ou vinte e cinco metros de altura. A queda do bicho foi grande e barulhenta.
COMENTÁRIO: A narração singular e fluida desse combate só foi possível devido à aplicação de uma nova forma de jogar descrita aqui, pois, se seguissemos apenas as regras do jogo, alguns acontecimentos interessantes e emocionantes não teriam ocorrido, como o conflito entre os efeitos das magias.
Finalmente, eles conseguiram prosseguir. Saíram das Grandes Quedas e chegaram no longo e largo corredor cheio de pilares. Quando estavam já quase saindo dele, viram a parede aberta e destruída pelo balrog. E os rastros indicavam que ele tinha entrado de volta por essa passagem. Deixando o balrog pra lá, seguiram para o abismo das pontes, último lugar onde viram seus grifos, quando eles sumiram na porta que estava do outro lado da longa ponte, a qual agora estava bem precária por causa dos desabamentos provocados há um dia pelo balrog. Quando chegaram do outro lado viram o que os desabamentos tinha sido piores sobre a própria porta, agora coberta por grandes e vários blocos de rocha. Determinados a recuperarem os grifos, que poderiam estar vivos do outro lado da porta, começaram os trabalhos de retirar as rochas, um serviço demorado e cansativo.

À BEIRA DA MORTE
Mas, durante a remoção, Caelzail notou que, numa entrada na parede, há uns quinze metros à esquerda da porta, num caminho estreito ladeado pelo abismo, quatro olhos os observavam, e esses olhares o deixaram inexplicavelmente confuso, fazendo-o desequilibrar perigosamente sobre o precipício e cair. Por pouco conseguiu escapar, agarrando-se à beirada do abismo no último instante. Seus amigos o ajudaram a subir de volta, mas os olhos eram de duas criaturas humanóides insectóides de aparência robusta, com braços fortes e grandes presas na forma de pinças dentadas. Eram Tríbulos Brutais, que corriam na direção dos personagens, furiosos.

INTERRUPÇÃO BEM VINDA?
Um combate teve início. Os monstros eram muito resistentes aos golpes dos personagens por causa de seu exoesqueleto, e os heróis se refugiaram na Nuvem de Escuridão criada por Caelzail com as Manoplas do Dragão Negro para melhorar suas defesas. Sem muitas opções, os monstros começaram a jogar grandes pedras dentro da escuridão na tentativa de matar os pjs. Mas esse combate foi interrompido por um rugido familiar e aterrorizante que vinha lá do outro lado da ponte, há cem metros deles. Era o balrog, que ouviu a luta e estava cruzando a ponte. Nessa hora ninguém teve coragem de fazer a mesma coisa que Gandalf fez (:P) e todos correram para a caverna de onde tinham vindo os tríbulos brutais, inclusive os próprios.

VIAGEM PELOS TRILHOS
Felizmente, a caverna era comprida e não tão larga. Se o balrog os perseguisse por ali, certamente ele se atrasaria. Eles correram pelo túnel dos tríbulos durante uns dois minutos até chegarem numa câmara grande, toda iluminada por pequenas lanternas mágicas. Não tinham mais sinal dos tríbulos, que deviam ter cavado algum outro túnel para fugir do balrog. O lugar parecia abandonado. Havia uma velha e grande caixa d´água, um marco de pedra central e várias passagens com trilhos. E sobre os trilhos haviam carrinhos de mineração. Tanto o marco de pedra quanto os instintos quase sobrenaturais de Caelzail apontavam uma das passagens como saída da montanha. Nessa hora todos sentiram um tremor e um murmúrio monstruoso vindo pelo túnel de onde tinham acabado de sair. Sem dúvidas, o balrog continuava a persegui-los, mesmo num túnel pequeno para seu tamanho.

Imediatamente, todos pularam dentro do carrinho da tal passagem e Aurion começou a golpear uma das colunas de madeira podre que sustentava precariamente a caixa d´água, de forma que a água invadisse o túnel por onde o balrog se aproximava. Ele viu o fogo do balrog crescer de dentro do túnel e suas garras flamejantes já alcançavam a câmara. A coluna de madeira partiu-se com os golpes do eladrin, que tratou de teleportar-se para dentro do carrinho de mineração antes que a caixa d´água caisse sobre ele ou, pior, o balrog o alcançasse. Eles não ficaram para ver o efeito das águas sobre o corpo do balrog. Empurraram o carrinho e a gravidade fez o resto.

Eles sentiram-se numa montanha russa, pois a velocidade era intensa. Os trilhos seguiam por quilômetros dentro de túneis escuros e vastas câmaras iluminadas, nas quais observavam rapidamente a riqueza mineral que os anões exploravam quando aqui dominavam, décadas atrás. A viagem durou meia hora e terminou de forma abrupta com o carrinho chocando-se contra algo e os arremessando para uma câmara escura, úmida e parcialmente alagada. Hudini aproximou-se da área alagada e jogou uma pedra sob o efeito da magia Luz no meio das águas. Então, eles perceberam que a pedra caiu até certo ponto lá embaixo d´água, mas depios ela começou a subir de volta, como se fosse boiar até a superfície. Mas ela ultrapassou a superfície, pois na verdade ela estava sobre uma das quatro cabeças de uma grande hidra que emergiu do lago com cara de poucos amigos. Por acaso era a mesma que haviam enfrentado assim que entraram nessa montanha. Continua...

No fim, todos ganharam 1000XP cada um e agora estão com 25.000 XPs, ainda no 10º nível. Abraço galera! E até a próxima!

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