Um site sobre Role Playing Games, Cinema e Boardgames, com foco no jogo Dungeons & Dragons.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Relato de Sessão: Conflitos Internos

A última sessão foi a que teve mais interpretação, e discussão, dos jogadores. Depois do combate contra a hidra, seus personagens não conseguiam parar de discutir a respeito de diversos assuntos. Mas vamos lá.

A LUTA CONTRA A HIDRA
O combate contra a hidra ocorreu numa câmara escura e ampla com um lago subterrâneo, onde o monstro estava; e foi caracterizado por Caelzail disparando de dentro da sua nuvem da escuridão,Aurion atacando o monstro corpo a corpo; Lanaya e Hudini disparando suas magias; e Pon sendo abocanhado e balançado nos ares, pelas cabeças da hidra. E foi numa ocasião dessas que ocorreu um pequeno "acidente" (até agora nem sei se foi acidente mesmo): Hudini lançou uma Explosão de Fogo na hidra que, "por acaso", causou queimaduras em Pon. Crime doloso ou culposo? Isso aí seria motivo pra muita discussão durante a sessão. Mas no fim, a hidra foi afugentada e escapou por uma passagem subaquática que tinha no pequeno lago.

COMENTÁRIO: Mais uma vez (sem matriz de combate), o combate foi bem fluido, só com pequenos atrasos decorrentes de conversas paralelas :P, mas RPG é uma atividade social e isso é esperado e saudável, desde que não haja exageros. Usamos as miniaturas sobre a mesa só para se lembrar mais ou menos onde cada um estava em relação aos outros e não tivemos nenhum problema com lembranças de condições e aplicação de efeitos. E, sinceramente, nunca foi tão fácil e divertido para mim conduzir e gerenciar combates na 4ª edição depois que estamos usando esse novo jeito de jogar. Agora sim, estou satisfeito e espero que os jogadores também. Portanto, jogadores, lançem suas sugestões para melhorar nosso jogo.


NO FUNDO DO LAGO
Explorando o fundo do lago, os aventureiros descobriram uma grande pilha de caixotes velhos de madeira escorados numa das paredes. A maioria temia (ou não se importava) que algo perigoso surgisse por trás dos caixotes (Caelzail abriu um e só haviam rochas comuns). Talvez eles estivessem escondendo algo que estivesse na parede. Talvez uma nova passagem. Pon e Aurion gostariam de investigar, mas Caelzail e Hudini não gostaram muito da idéia. Enquanto debatiam sobre isso, Lanaya e Ashnazár tomavam Whisky com gelo (resquícios das magias congelantes de Hudini e Lanaya lançadas contra a Hidra). Depois de alguns minutos, todos acabaram indo, Pon por último, pela passagem por onde a hidra havia fugido e deixaram os caixotes e o que quer que eles estivessem escondendo - ou não - pra lá.

Depois que entraram nessa passagem subaquática , passaram por um túnel que saiu exatamente na grande câmara onde haviam lutado pela primeira vez contra o monstro, dias atrás. Mas não tinha sinal da hidra, nem do grifo de Hudini que tinha ficado por aqui.

O RESGATE NEGADO
Agora Pon e Caelzail queriam retornar para procurar pelos outros dois grifos desaparecidos durante o ataque do Balrog. Essa discussão demorou mais do que a anterior. Os outros não viam motivos para se arriscarem novamente nos grandes, intricados e perigosos corredores de Karád-Hus onde um balrog violento e perseguidor perambulava, isso fora os outros monstros. Enfim, no fim da discussão só estavam Ashnazár, Pon e Caelzail conversando sobre isso na caverna da cachoeira. Os outros já tinham saído da montanha pelo túnel do rio e já estavam observando o céu e a floresta ao redor. Por fim, Caezail e Pon saíram com Ashnazár e se juntaram aos outros. A procura pelos grifos, ou pelos seus restos mortais, foi ao menos adiada.

Depois que se juntaram lá fora da montanha, Hudini já estava com seu grifo, que tinha saído da montanha. Depois de mais umas duas rodadas de discussão (sim, teve até iniciativa pra ver quem falava primeiro), Hudini pediu que Caelzail tomasse conta de seu grifo e abriu um portal para a torre de uma academia de magos de Nerídia. Pon também foi, pois não ia sozinho atrás de seu grifo. Eles desceram as escadarias da torre discutindo sobre o acidente e sobre os grifos e sobre outras coisas relacionadas (leia-se pensamentos meta-jogo).

PARABÉNS PAPAI: Nessa hora, Aquiles, jogador do clérigo Pon, fez aniversário, pois já era zero hora do dia 29 de abril, também véspera do nascimento de seu filho, que será amanhã. Parabéns, papai!!!

UM NOVO AMIGO
Lá embaixo, no caminho para a estalagem mais próxima, onde Ashnazár queria descansar, Pon queria separar-se e ir sozinho consultar Dronotár, o dragão branco, sobre assuntos relacionados à Keryst. O clérigo, de fato, não via Lara como algo que merecesse sua atenção. Hudini também partiu e foi embora, sem dar muitas satisfações a respeito de seu destino. Mas Ashnazár prometeu acompanhar Pon caso ele esperasse um dia, no qual eles descansariam na estalagem. Pon aceitou. No meio dessa conversa chegou um gnomo muito falante e simpático, bajulando Ashnazár e oferecendo uma canção para os feitos do grupo ao derrotar Jay Blacksword. Seu nome era Petrus "não sei das quantas" e é o novo personagem de Rummenigge. Enfim, enquanto bebiam na estalagem, no fim da tarde, viram umas grandes máquinas do lado de fora, auxiliando os guardas patrulhando a cidade. Eram robôs do Ministério da Ciência e Magia que agora estavam ajudando a guardar a cidade. Anoiteceu enquanto eles bebiam cerveja e conversavam besteira. Ashnazár já estava cansado e subiu para dormir. E enquanto Petrus era inteirado das aventuras do grupo por Aurion, a sessão terminou.


Todos passaram para o 11º nível, a trilha exemplar.

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...